Fernando Açougueiro bate Jack Godzilla e fecha semifinalistas do TUF Brasil 4

Representante do time liderado por Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro garantiu a última vaga na próxima fase; Confira como ficaram as semifinais

F. Açougueiro (esq.) derrotou A. Jack Godzila (dir.) e garantiu a última vaga nas semifinais do TUF Brasil 4. Foto: UFC

F. Açougueiro (esq.) derrotou A. Jack Godzila (dir.) e garantiu a última vaga nas semifinais do TUF Brasil 4. Foto: UFC

Estão definidos os semifinalistas do TUF Brasil 4. No 10º episódio da série, exibido na madrugada desta segunda-feira (08), o peso leve Fernando Açougueiro, do Time Nogueira, derrotou Adilson Jack Godzilla, da equipe Shogun, e garantiu a última vaga entre os atletas da categoria de até 70,3 kg.

Com o triunfo, Açougueiro assegurou o segundo atleta do time liderado pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro nas semifinais, sendo um em cada categoria. Nos pesos galos, Reginaldo Vieira já havia carimbado sua presença no último programa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O programa

O episódio desta semana com a tradicional retrospectiva da edição anterior. A saída de Giovanni Soldado da competição por motivos de saúde e o combate entre os amigos Reginaldo Vieira e Matheus Adamas.

Na sequência, os preparativos para o duelo entre Adilson Jack Godzilla e Fernando Açougueiro tiveram início. A equipe liderada por Mauricio Shogun trabalhou nas defesas de queda de Adilson, enquanto os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro orientavam Fernando a usar o jiu-jitsu como chave para a vitória.

PUBLICIDADE:

Antes da luta ainda aconteceu mais um desafio entre as equipes, o último da temporada. Em uma disputa apenas entre os quatro pesos leves de cada equipe, eles deveriam carregar e serrar um tronco em quatro partes, remontá-lo com parafusos e levar à linha de chegada. Mais uma vez, o time de Mauricio Shogun venceu.

A luta

O combate entre Fernando Açougueiro e Adilson Jack Godzilla começou estudado, sem troca efetiva de golpes. O representante do Time Shogun tomou o centro do octógono, mas não iniciava os ataques. Por sua vez, Fernando esperava o melhor momento para encurtar a distância.

PUBLICIDADE:

Açougueiro aproveitou a falta de iniciativa do rival, encurtou a distância e levou a peleja para o clinch. Contra as grades, Fernando tentava a queda. Apesar de não ter sucesso em levar a disputa para o solo, ele tirava as ações do rival e somava pontos com algumas joelhadas e socos sem grande potência.

Nos instantes finais, Açougueiro ainda tirou uma bela queda da cartola para terminar o round e levantar o técnico Rodrigo Minotauro.

No segundo round, Jack Godzilla voltou disposto a reverter a desvantagem do rival. Adilson conseguiu conectar bons socos e derrubou Fernando, caindo por cima. Mas,ao tentar chegar as costas de Açougueiro, ele perdeu a estabilidade e foi raspado. Por cima, o representante do Time Nogueira amarrou a luta, conectou alguns socos e defendeu com tranquilidade duas tentativas de chave de braço para sair com a vitória na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Semifinais do TUF Brasil 4

Após a definição dos semifinalistas nas duas categorias em disputa, os duelos pelas vagas na grande decisão foram anunciados. Com três representantes em cada categoria, Mauricio Shogun terá dois combates exclusivamente com seus lutadores. Entre os leves, Joaquim Netto BJJ encara Glaico Nego França, enquanto no peso galo Dileno Lopes mede forças contra Matheus Nicolau.

Já os combates entre equipes, Fernando Açougueiro, do Time Nogueira, enfrenta o argentino Nazareno Malegarie, do Time Shogun por uma vaga na final no peso leve. Já Reginaldo Vieira, do Time Nogueira, terá pela frente Bruno Korea, do Time Shogun. Confira como ficaram os cruzamentos.

 

Peso leve: Joaquim Netto BJJ (Time Shogun) x Glaico Nego (Time Shogun)

Peso leve: Fernando Açougueiro (Time Nogueira) x Nazareno Malegarie (Time Shogun)

Peso galo: Dileno Lopes (Time Shogun) x Matheus Nicolau (Time Shogun)

Peso galoReginaldo Vieira (Time Nogueira) x Bruno Korea (Time Shogun)

[vox id=”30748″]

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator