Infográfico: Hendricks acertou mais golpes, porém St. Pierre foi mais contundente

St.Pierre x HendricksA luta que marcou as comemorações do 20º aniversário do Ultimate terminou em polêmica. Na atração principal do UFC 167, o canadense Georges St. Pierre e o norte-americano Johny Hendricks travaram um duelo intenso, equilibrado e repleto de alternâncias. No final, o campeão levou a melhor na decisão dividida dos juízes e defendeu com sucesso o título dos meio-médios.

A decisão não agradou boa parte do público e até mesmo Dana White, presidente da franquia, que viu o triunfo do desafiante. De acordo com os números do duelo, Hendricks acertou mais golpes, 142 contra 125. Mas, por outro lado, GSP foi quem golpeou de forma mais significante. O canadense acertou 101 golpes contundentes e levou 85.

Por outro lado, as quedas são outro fato de equilíbrio na luta. St. Pierre conseguiu derrubar o rival em três oportunidades, sendo duas no quinto assalto. Mas o canadense foi jogado de costas no chão duas vezes.

Para sanar quaisquer dúvidas sobre quem foi o vencedor, o SUPER LUTAS preparou um infográfico com o desempenho dos atletas. Confira!