Rodrigo Damm vence John Macapá em luta polêmica e garante vaga na semifinal do TUF Brasil

Rodrigo Damm (esq.) vence John Macapá no TUF Brasil. Foto: UFC/Divulgação

O experiente Rodrigo Damm é o segundo peso pena a garantir vaga nas semifinais do TUF Brasil. No quarto episódio do reality show, exibido neste domingo (16), o atleta do time de Vitor Belfort fez uma luta duríssima contra John Macapá, da equipe de Wanderlei Silva, e venceu a peleja na decisão dividida dos juízes, após o round extra.

O episódio
O quarto episódio começou com a primeira grande confusão na casa. O peso pena Anistávio Gasparzinho acordou os lutadores que estavam deitados e o clima ficou tenso. Godofredo Pepeye e Sergio Moraes, do time de Vitor Belfort, trancaram o companheiro de equipe fora da casa.

PUBLICIDADE:

Inconformado, Gasparzinho começou a bater nos vidros da casa e acordou Rony Jason, da equipe de Wanderlei Silva, que sofre de insônia. Os lutadores conversaram e Rony, que já chegou a morar com Gasparzinho antes do TUF, advertiu o colega.

“Fiquei mais chateado por ser o Gasparzinho. Convivi com ele um ano e meio, dois. Ele sabe do meu problema”, disse Jason. Por não conseguir dormir, Rony Jason decidiu ir treinar. O barulho dos socos e chutes que ele dava no saco de areia também atrapalhou o sono de outros lutadores, como Rodrigo Damm e Daniel Sarafian, que reclamaram. Jason rebateu dizendo que quem o acordou foi um colega da equipe deles.

PUBLICIDADE:

Logo depois Vitor Belfort, que vinha de vitórias nos últimos dois programas, tinha o direito de escolher a próxima luta de pesos penas. O técnico da equipe azul escolheu para representar seu time Rodrigo Damm contra John Macapá, que representa Wanderlei.

A luta
Com boa experiência internacional, Rodrigo Damm foi surpreendido pelo início com agressividade de John Macapá. O atleta do time azul trabalhou com bons golpes de boxe e chutes baixos para acertar o lutador da equipe de Belfort.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Damm tentava derrubar ao adversário e trabalhar sua especialidade: o jiu-jítsu. Faltando um minuto para terminar o primeiro round, Rodrigo conseguiu uma queda, mas John conseguiu se recuperar e voltar para a trocação.

Já no segundo round, após novamente sofrer duros golpes na trocação, Damm consegue uma queda e controla a disputa por cima. Apesar de não punir o adversário, Rodrigo fica por cima e equilibra a disputa.

Ao final dos dois rounds, os juízes laterais marcaram 19×19 e a luta foi para um round extra.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto começou mais estudado, e mesmo já apresentando cansaço, Macapá acertava chutes baixos e mantinha Rodrigo fora do raio de ação. Porém, na metade final do round, Damm aplica uma boa queda em John e novamente fica por cima.

Faltando 20 segundos para terminar a luta, o amapaense conseguiu reverter a posição e pegar as costas do oponente no fim, mas não teve tempo de atacar Rodrigo.

Ao final, os juízes laterais marcaram a vitória para Rodrigo Damm na decisão dividida.

Leia Mais sobre:


Comentários

16 respostas para “Rodrigo Damm vence John Macapá em luta polêmica e garante vaga na semifinal do TUF Brasil”

  1. paulo disse:

    acho que a globo ta pondo a patinha de fora..o macapa dominou o centro..chutou bastante as penas do damm..foi efetivo na trocação..o damm so derrubou..não fez nada na montada.. ta com cara de marmelada.. o lambesaco do belfuleira tem rabo preso com galvão e globo..tomara que o dana perceba isso o ufc não precisa dessas coisas…vandeco toma cuidado..que vão tentar favorecer para o belfuleira..

  2. Guilherme disse:

    Acho que não vão favorecer ninguém, mas acho que o Macapá foi melhor, mas entendo que as quedas contam muito, e acredito que as belas queda impressionaram os juízes laterais. E acho que a 1º luta, a do Pepey e do Galeto, tinha que ter o 3 round também!

  3. anderson melo disse:

    concordo totalmente a globo esta manipulando resultados beneficiando a equipe de belfort totalmente resultado da luta foi ridiculo!

  4. Observador disse:

    Só lamento para John Macapá, um garato com talento na trocação que é a melhor parte do MMA, pois eu não gosto de assistir aquele agarramento no chão, mas não é só isso ele foi mais agressivo e contundente na luta com Rodrigo Damm, o próprio Damm reconheceu que nunca enfrentou nada parecido em sua vida, no entanto, John Macapá injustamente não recebeu a vitória merecida… Quem perde é o MMA…

  5. max sanches disse:

    isso foi um roubo na cara-de- pau meu ,que vergonha!!!!!

  6. max sanches disse:

    isso foi um roubo na cara-de- pau meu ,que vergonha!!!!!

  7. franciane disse:

    Maior marmelada, de onde são esses arbitros? que não viram a vitória clara de Macapá. Acho que esse resultado deveria ser revisto, pois isso ta me parecendo favorecimento, sendo que maca´pa dominou a luta o tempo todo, enquanto Damm tentava amarrar a luta .

  8. franciane disse:

    Maior marmelada, de onde são esses arbitros? que não viram a vitória clara de Macapá. Acho que esse resultado deveria ser revisto, pois isso ta me parecendo favorecimento, sendo que maca´pa dominou a luta o tempo todo, enquanto Damm tentava amarrar a luta .

  9. franciane disse:

    Maior marmelada, de onde são esses arbitros? que não viram a vitória clara de Macapá. Acho que esse resultado deveria ser revisto, pois isso ta me parecendo favorecimento, sendo que maca´pa dominou a luta o tempo todo, enquanto Damm tentava amarrar a luta .

  10. Romulo disse:

    Concordo plenamente com o Paulo… Macapá ganhou a luta e mostrou que no Norte e Nordeste tem muitos caras duros e com grande qualidade.

  11. Bruno cabeça disse:

    Só tenho uma palavra pra dizer:ROUBO

  12. Daniel disse:

    É por isso q esse país não vai pra frente, tão fazendo com o MMA o mesmo que fazem na politica. O luatador que tem mais influencia e curriculum vence, não importando se um rapaz humilde do norte do Brasil fez por onde merecer a vitóri!!… Pobre John Macapá. Se eu fosse o Wand eu ajudava esse rapaz(empresariando que fosse!) tem muito talento pra ser disperdiçado desta maneira!!

  13. Valéria Ruane disse:

    A globo realmente tem que analizar e rever a luta de Jhon Macapá, pois sua eliminação foi injusta, os juises roubaram.

  14. gustavo disse:

    Qual a novidade? Me diz um reality show da globo que não tem o resultado manipulado por eles?

  15. luciana negrão disse:

    concordo que foi um roubo, o macapá lutou muito enquanto o Damm só ficava agarrando as pernas do cara…kkkkkkkkkk

  16. emori disse:

    fala serio…o vencedor foi o macapá, só os juizes não viram,ou fizeram vista grossa até nesse esporte tem treta…

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88