UFC 146: Cigano defende cinturão contra Mir neste sábado em um card de peso

Além de Cigano, programa de lutas do evento traz mais quatro brasileiros em ação

Com um card de peso, o brasileiro Júnior Cigano coloca em jogo primeira vez o cinturão dos pesos pesados do Ultimate neste sábado (26). O campeão tupiniquim encara o norte-americano Frank Mir na luta principal do UFC 146, evento que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Júnior Cigano (esq.) encara Frank Mir (dir.) na luta válida pelo cinturão de pesados do UFC

Depois de nocautear Cain Velasquez na primeira edição do UFC on FOX, em novembro de 2011, Júnior Cigano conquistou o cinturão mais nobre do evento e confirmou sua fama de fenômeno da modalidade.  Em apenas cinco anos de carreira, o brasileiro emplacou 14 vitórias e chegou ao topo da organização. Mas neste sábado, Cigano terá uma difícil missão: Vingar seu mentor, Rodrigo Minotauro, que foi derrotador por Mir em duas oportunidades, sendo a última em outubro de 2011. Sem se preocupar com a responsabilidade, o campeão diz que sua principal motivação e se manter no topo dos pesos pesados por muito tempo.

PUBLICIDADE:

VEJA TAMBÉM: Comente o UFC 146 em em nosso Fórum

“Minha maior motivação é que eu amo ser quem eu sou. Amo ser campeão e quero me manter assim por muito tempo”, declarou. “Querer continuar no topo me motiva e me mantém focado em meus treinos”, afirmou Cigano, que provocou seu adversário. “Vou nocautear o Frank Mir no segundo round”, completou.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Mir, que foi convocado as pressas para substituir Alistair Overeem na disputa do título, comemora a chance de poder conquistar pela terceira vez um título na categoria e anuncia o perigo de seu jiu-jitsu. “Vi grandes lutas e lutei em grandes cards, mas esta é a maior luta da minha carreira”, celebra. “Junior é um boxeador perigoso, mas, quando ele chegar ao chão, ele estará acabado”.

LEIA MAIS: Acompanhe o UFC 146 no SUPER LUTAS em TEMPO REAL

PUBLICIDADE:

CURIOSIDADE: Pela primeira vez, todas as cinco batalhas principais da noite serão formadas por pesos pesados. Ao todo, são cerca de 1.100 quilos, distribuídos entre dez grandes potências da divisão mais pesada do UFC.

Pezão estreia no UFC contra Velasquez
Na segunda luta mais importante da noite, Antonio Pezão estreia no UFC diante de uma pedreira. O brasileiro encara o ex-campeão Cain Velasquez. O presidente do UFC, Dana White, anunciou que o vencedor deste combate será o próximo desafiante ao título de pesos pesados.

Outros brasileiros no programa de lutas
Além dos pesos pesados Júnior Cigano e Antonio Pezão, o programa de lutas do UFC 146 conta ainda com mais três brasileiros em ação: Diego Brandão, vencedor do TUF 14, encara Darren Elkins, Edson Barboza defende sua invencibilidade no MMA contra Jamie Varner  e Glover Teixeira debuta no UFC contra Kyle Kingsbury.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC 146, que terá transmissão do canal Combate a partir das 20hs. Já a luta principal entre Júnior Cigano e Frank Mir será exibida pela Rede Globo.

Card Principal
Até 120 kg.: Júnior Cigano (108,5 kg.) vs. Frank Mir (118,4 kg.)
Até 120 kg.: Antonio Pezão (119,8 kg.) vs. Cain Velasquez (109 kg.)
Até 120 kg.: Dave Herman (105,7 kg.) vs. Roy Nelson (115,3 kg.)
Até 120 kg.: Shane Del Rosario (111,6 kg.) vs. Stipe Miocic (111 kg.)
Até 120 kg.: Lavar Johnson (112,5 kg.) vs. Stefan Struve (115,7 kg.)

Card Preliminar
Até 66 kg.: Diego Brandão (66 kg.) vs. Darren Elkins (66 kg.)
Até 70 kg.: Edson Barboza (70 kg.) vs. Jamie Varner (70,5 kg.)
Até 84 kg.: C.B. Dollaway (84,5 kg.) vs. Jason “Mayhem” Miller (84 kg.)
Até 77 kg.: Dan Hardy (77 kg.) vs. Duane “Bang” Ludwig (77,6 kg.)
Até 70 kg.: Paul Sass (70,5 kg.) vs. Jacob Volkmann (70 kg.)
Até 93 kg.: Kyle Kingsbury (93 kg.) vs. Glover Teixeira (92,6 kg.)
Até 66 kg.: Mike Brown (66 kg.) vs. Daniel Pineda (66,5 kg.)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

4 respostas para “UFC 146: Cigano defende cinturão contra Mir neste sábado em um card de peso”

  1. Alexandro Oliveira disse:

    Um guerreiro de verdade sempre almeja a vitória nunca a glória.
    E não faz do seu braço a sua principal força, e sim sua fé em Deus.
    O seu oponente não será seu inimigo e nem um derrotado, apenas um passaporte que vai lhe ajudar a chegar no lugar mais alto de sua vida.
    O Brasil esta com você guerreiro.

  2. Ricardo Ferretti disse:

    O Cigano tem tudo para nocautear e defender seu cinturão com sucesso. Apesar de Mir ter muitas qualidades, o brasileiro dificilmente deixará brechas em seu jogo e deve deixar o octógono com mais uma vitória para o seu cartel.

  3. Jadson Windson disse:

    Junior,

    O Brasil está contigo.

  4. magno disse:

    você e o cara cigano

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88