Ricardo Lamas chegou a ser convidado para encarar José Aldo no UFC Rio 3

O ex-campeão dos pesos leves Frankie Edgar foi o escolhido para substituir o lesionado Erik Koch e encarar o brasileiro José Aldo na luta principal do UFC Rio 3, evento que acontece dia 13 de outubro, na capital fluminense. Mas o norte-americano não foi a primeira opção dos dirigentes para disputar o título dos pesos penas da organização.

Em entrevista ao Fight Club Chicago, Ricardo Lamas revelou que recebeu a proposta de enfrentar Aldo no evento e, embora a tenha aceitado, a organização voltou atrás e escolheu Edgar, pois acharam que teria um apelo comercial maior.

“Eles me ligaram e disseram que o Koch estava lesionado. Eles queriam uma resposta naquela noite e eu ia enfrentar o Aldo. Claro que aceitei na hora, agilizei tudo o que precisava. Então, por volta das nove horas, me ligaram e disseram que tomaram outra decisão”, disse um chateado Lamas.

O lutador ainda revelou que ele seria o adversário de Frankie Edgar na estreia no ex-campeão dos leves na categoria de penas, porém, o norte-americano revelou que apesar da proposta eles não chegaram a assinar o contrato do duelo.

“O UFC me ofereceu uma luta com Edgar em dezembro e nós havíamos aceitado. Estávamos à espera de ouvir o retorno de Sean Shelby (responsável por casar as lutas de pesos penas) sobre a resposta de Edgar. Nós aceitamos e estávamos à espera da confirmação antes que pudéssemos anunciar a luta. Isso aconteceu cerca de duas semanas atrás, mas o contrato não foi assinado”, encerrou Ricardo, que ainda não tem retorno marcado ao octógono.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário