Brasileiros vão mal no primeiro dia da Copa Jigoro Kano

O Brasil teve dois maus resultados no primeiro dia da Copa Jigoro Kano de judô, disputada no Japão. Os dois atletas do país que competiram nesta quarta-feira, o ligeiro (60 kg) Charles Chibana e a pesado (+ 78 kg) Priscila Marques, não conseguiram medalhas.

Depois de passar pelo holandês Ruben Houkes, atual campeão mundial, por W.O., e vencer Fushuko Nagata, de Macau, por ippon, Chibana perdeu para o francês Cyril Soyer e, na repescagem, foi eliminado pelo japonês Fukuoka Masaaki.

O desempenho de Priscila Marques foi ainda pior. A brasileira perdeu as duas lutas que disputou na categoria acima de 78 kg. Primeiro, ela perdeu para a japonesa Mai Tateyama e, posteriormente, foi derrotada pela francesa Anne Mondiere na repescagem.

Neste sábado, vão ao tatame os brasileiros Pedro Guedes (73 kg), Mayra Aguiar (70 kg), Danielli Yuri (63 kg) e Danielle Zangrando (57 kg). O tradicional torneio no Japão serve de preparação para o processo seletivo que vai definir os judocas brasileiros em Pequim-2008

Deixe seu comentário