UFC 152: Belfort desafia Jones pelo cinturão dos meio-pesados neste sábado

Depois de muita espera o UFC volta as atividades nesta noite e com brasileiro disputando cinturão. O norte-americano Jon Jones colocará o cinturão dos meio-pesados em jogo diante do brasileiro Vitor Belfort. O duelo será a atração principal do UFC 152, evento que será realizado em Toronto, no Canadá.

LEIA: Comente o UFC 152 em nosso Fórum

Além de Belfort, o programa de lutas traz mais dois brasileiros em ação: Charles do Bronx encara Cub Swanson na primeira luta do card principal. Já Vinny Pezão reestreia na organização diante do croata Igor Pokrajac.

VEJAVídeo: Reveja a pesagem do UFC 152

Jones vs. Belfort
O norte-americano Jon Jones estava escalado para defender o cinturão dos meio-pesados contra o compatriota Dan Henderson no UFC 151, dia 1 de setembro, mas como Hendo sofreu uma lesão no joelho faltando apenas uma semana para o evento apenas o polêmico Chael Sonnen aceitou o desafio. Porém, o campeão recusou enfrentar Chael e todo o evento foi cancelado.

Com isso, Vitor Belfort foi convidado a deixar o combate contra Alan Belcher no UFC Rio para subir de categoria e encarar Jones pelo cinturão dos meio-pesados. Com o duelo confirmado, mesmo o brasileiro sendo considerado azarão, ele acredita no triunfo e na reconquista do título que já foi seu em 2004.

“Vai ser 50 a 50. Eu respeito o Jon Jones, sou fã dele, mas não tenho medo. Será uma grande luta”, analisou Belfort.

Confira abaixo o card completo do UFC 152, que terá transmissão do canal Combate a partir das 20h. Já a luta entre Belfort e Jones será exibida pela Rede Globo por volta da 1:30:

Card Principal
Jon Jones vs. Vitor Belfort – luta pelo cinturão dos meio-pesados;
Joseph Benavidez vs. Demetrious Johnson – luta pelo cinturão dos moscas;
Michael Bisping vs. Brian Stann;
Matt Hamill vs. Roger Hollett;
Charles “do Bronx” Oliveira vs. Cub Swanson;

Card Preliminar
Vinny “Pezão” Magalhães vs. Igor Pokrajac;
Evan Dunham vs. T.J. Grant;
Lance Benoist vs. Sean Pierson;
Marcus Brimage vs. Jim Hettes;
Seth Baczynski vs. Simeon Thoresen;
Mitch Gagnon vs. Walel Watson;
Charlie Brenneman vs. Kyle Noke.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário