Anderson Silva: “Sonnen não tem condições de vencer Jon Jones”

Anderson (dir.) em sua luta contra Sonnen (esq.) no UFC 148

O meio-pesado Jon Jones é o novo rival do polêmico Chael Sonnen, que nunca perde a oportunidade de provocar seu rival. Os lutadores serão técnicos da 17ª edição do TUF, o reality show do UFC, e se enfrentam na disputa pelo cinturão da categoria. Mas se tem alguém que conhece o estilo de Chael é Anderson Silva, que também sofreu com os ataques do norte-americano e o venceu em duas ocasiões: por finalização no UFC 117, em 2010, e por nocaute técnico, no UFC 148, no último mês de julho.

Para Anderson, a oportunidade de Sonnen disputar o cinturão não é justa e cita até possíveis desafiantes que teriam mais méritos pela chance de disputar o cinturão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

“Acho que tem outros atletas que mereciam”, comenta Anderson Silva, ao SporTV. “Chael faz o trabalho dele muito bem feito. Se vende muito bem e é um fanfarrão dos bons. Mas acho que tem outros atletas que poderiam estar disputando esse título. Lyoto, Glover, Minotouro e até mesmo o Rafael Feijão, que é do Strikeforce. Eles têm todas as condições para enfrentar o Jon Jones e até vencê-lo. Mas o Chael Sonnen consegue coisas que às vezes a gente não consegue. Ele se vende bem, é um cara que sabe fazer as provocações”.

O Spider ainda fez questão de salientar que o “Gangster Americano”, como Chael se intitula, não tem a menor chance de derrotar Jones e conquistar o título dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que para o Jon Jones é uma vantagem. Eu não vejo o Chael Sonnen ganhando do Jones. Não tem condições nenhuma. O Jon Jones chegou em um nível que poucos atletas conseguem chegar e alcançar. Não vejo alguém dentro do UFC que o vença na categoria dele”.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88