Banha é cortado do UFC após segunda derrota consecutiva

O paulista Luiz Banha não faz mais parte do quadro de lutadores do UFC. Depois de duas derrotas seguidas na organização, sendo a última para Chris Camozzi no UFC Rio 3, no último dia 13, o brasileiro acabou cortado da organização. A informação foi revelada por Alex Davis, empresário do lutador, em entrevista à revista Tatame.

“Apesar de o UFC valorizar o estilo de luta dele, estão com um engarrafamento. Eles têm mais atletas contratados que vagas. Tiveram que cortá-lo agora, mas falaram que, voltando ao bom ritmo de lutas, podem voltar a contratá-lo. Ele vai continuar lutando, espero vê-lo de volta em breve ao UFC”, afirmou Davis.

Banha chegou ao UFC em 2007 e logo em sua estreia já aconteceu uma polêmica. O brasileiro dominava a luta contra James Irwin, mas após uma joelhada irregular, o norte-americano afirmou que não tinha condições de luta e o paulista acabou desqualificado.

PUBLICIDADE:

Depois, Banha emplacou três vitórias consecutivas sobre Jason Lambert, Rameau Thierry Sokoudjou e Steve Cantwell. A fase ruim começou com reveses para Rogério Minotouro e Cyrulle Diabate. Houve um suspiro de reação quando o brasileiro bateu Eliot Marshall, mas o paulista voltou a perder em duelos diante de Stanislav Nedkov e, por último, Chris Camozzi, as duas últimas em ação no UFC Rio 1 e UFC Rio 3, respectivamente.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88