UFC on FOX 5: Shogun busca nova chance pelo cinturão neste sábado

Na luta principal da noite, Bendo defende título dos leves contra Nate Diaz

O cinturão dos meio-pesados do Ultimate pode voltar a ficar mais perto do Brasil nesta noite. Mauricio Shogun, último campeão tupiniquim da divisão, encara Alexander Gustafsson na segunda luta mais aguardada do UFC on FOX 5, show que será realizado na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. E, conforme Dana White, presidente da franquia anunciou, caso vença o sueco, o brasileiro será o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

VEJAAssista a pesagem do UFC on FOX 5

Apesar da responsabilidade, Shogun não trata o duelo como pressão. Para ele, para ter uma grande atuação no octógono, a pressão deve ficar de lado.

“Eu sempre lido com pressão. Neste esporte um dia você é o campeão, e no outro pode estar no final da fila. Acho que para manter um bom desempenho, você tem que deixar essa pressão de lado e se focar na próxima luta. Sempre penso em fazer meu melhor em respeito aos meus fãs, o resultado é apenas uma consequência. Mas tenho orgulho da minha carreira e sei que posso fazer muito mais”.

LEIAGSP pede e Nick Diaz fura fila pelo cinturão

Por sua vez, Gustafsson, que também pode ter a chance do título, caso vença o duelo, não esconde que o desafio diante do brasileiro é a luta mais importante de sua carreira.

“Esta é com certeza a luta mais importante da minha carreira. Se eu vencer um cara como o Shogun vou mostrar que estou pronto para enfrentar o Jon Jones ou o Chael Sonnen”, declarou.

Disputa de cinturão
Além da disputa pela chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados, o UFC on FOX 5 também traz uma disputa de título. Defendendo o reinado da categoria de leves, Ben Henderson coloca seu reinado em jogo diante de Nate Diaz.

O programa de lutas do show, que será transmitido pelo canal Combate a partir das 19h:30m, traz também outro brasileiro em ação. Atuando no card preliminar, Raphael Assunção encara Mike Easton. Confira abaixo o card completo do evento:

Card Principal
Ben Henderson vs. Nate Diaz;
Mauricio Shogun vs. Alexander Gustafsson;
B.J. Penn vs. Rory MacDonald;
Matt Brown vs. Mike Swick.

Card Preliminar
Yves Edwards vs. Jeremy Stephens;
Raphael Assunção vs. Mike Easton;
Ramsey Nijem vs. Joe Proctor;
Daron Cruickshank vs. Henry Martinez;
Marcus LeVesseur vs. Abel Trujillo;
Dennis Siver vs. Nam Phan;
John Albert vs. Scott Jorgensen.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário