Júnior Cigano: “É uma revanche para Velasquez, para mim é só mais uma luta”

Tranquilo e seguro. É desta forma que  Júnior Cigano pode ser definido antes da luta contra Cain Velasquez, sua segunda defesa de cinturão no UFC. O brasileiro, que conquistou o título da categoria ao nocautear o norte-americano de ascendência mexicana, em dezembro de 2011, não leva a revanche como um combate especial.

Para ele o duelo diante de Velasquez é apenas mais uma luta, enquanto seu adversário precisa buscar a vitória para retomar o trono da categoria.

“Acho que é uma revanche para o Cain, para mim é mais uma luta. Cada vez que luto eu me preparo para a mais difícil. Então, estou 100% para ir lá e manter meu título. É muito melhor defender o cinturão do que ser o desafiante. Quero continuar com o título, agora com certeza tenho vida melhor e proporciono isso para minha família também. Gosto de como está e quero que continue assim”, disse Cigano na última coletiva de imprensa para promover o duelo, realizada nesta quinta-feira (27).

PUBLICIDADE:

No primeiro encontro entre Cigano e Velasquez, o brasileiro conquistou a vitória por nocaute com pouco mais de um minuto de luta, mas para a revanche do próximo sábado (29)  o atleta tupiniquim espera um duelo mais disputado.

“Acho que vai ser mais longa que a primeira. Cain veio muito bem preparado e esta categoria é perigosa. Cain tem muita resistência, é um grande wrestler, tem ground and pound (socos por cima na luta de solo) muito perigoso e tem boa trocação”, disse. “Ele é um dos melhores da categoria e isso me motiva, porque quero lutar sempre com os melhores”, completou o campeão.

PUBLICIDADE:

A luta entre Júnior Cigano e Cain Velasquez será a atração principal do UFC 155, evento agendado para acontecer no próximo sábado (29), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Confira abaixo o card completo do evento:

PUBLICIDADE:

Card Principal

Junior Cigano vs. Cain Velasquez;

Joe Lauzon vs. Jim Miller;

PUBLICIDADE:

Tim Boetsch vs. Constantinos Philippou;

Alan Belcher vs. Yushin Okami;

Derek Brunson vs. Chris Leben;

Card Preliminar

Brad Pickett vs. Eddie Wineland;

Byron Bloodworth vs. Erik Perez;

Melvin Guillard vs. Jamie Varner;

Myles Jury vs. Michael Johnson;

Philip De Fries vs. Todd Duffee;

Leonard Garcia vs. Max Holloway;

Chris Cariaso vs. John Moraga.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “Júnior Cigano: “É uma revanche para Velasquez, para mim é só mais uma luta””

  1. O “ireconhecível” Junior Cigano foi “surpreendido por Velasquez. Comentaristas do Brasil diziam “não acreditar no que estavam vendo”. “Irreconhecível Junior Cigano” é ufanismo de torcedor brasileiro [sempre ufanista, aliás]. Junior Cigano descobriu como funciona com menos eficiência depois de apanhar um bocado, só isso. Cain Velasquez é um lutador TÃO MAIS COMPLETO do que Junior Cigano, que sempre achei um absurdo subestimarem tanto assim o rapaz. Ele só mostrou a distância de recursos táticos e técnicos que o separam do oponente. Junior é só mais forte. Ponto. Cain é mais lutador.

    Mas o ufanismo reinante no país do “oba-oba” e do “já-ganhamos” tem dificuldades de reconhecer o óbvio. Cain é um estrategista, um lutador com porte físico muito menor do que a maioria e com um índice de eficácia para ser colocado num gráfico e ser analisado.

    Deixemos de “oba-oba”. Nem no futebol podemos fazer mais isso… O Barcelona ganha de qualquer seleção que se monte neste país. Até o México ganha algumas vezes…

    Brasileiro é um povo cujo “orgulho ufanista” em relação a seus atletas beira o delírio. os comentaristas de televisão, então, parecem perder toda a análise crítica e imparcialidade da situação. Junior Cigano ganhou de um Cain Velasquez parado Um Ano, por grave contusão no OMBRO.AQUELA LUTA FOI ATÍPICA, NÃO ESTA DE AGORA. Por que não frisam isso? Nunca frisarão. Cain Velasquez não manterá o título “só por uma luta”. Seus índices de eficácia [para a categoria]: números de quedas aplicadas, número de socos aplicados por tempo, acertos nos golpes desferidos, etc, etc, estão muito acima da média de TODOS OS DEMAIS. Inclusive do Junior dos Santos.

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4