Velasquez golpeia Cigano mais de 100 vezes e estabelece nova marca no UFC

Durante a luta pelo cinturão dos pesados, o norte-americano acertou quase 50% dos 224 golpes que tentou desferir em Júnior dos Santos

Velasquez dos Santos

Cain Velasquez fez mais do que recuperar o cinturão dos pesados no UFC 155, estabeleceu um novo, e impressionante, recorde. O norte-americano golpeou o brasileiro Júnior Cigano por 111 vezes na luta realizada no último sábado, de acordo com dados do site especializado FightMetric.

Curiosamente, a marca foi batida praticamente um ano após o antigo recorde ser estabelecido. No dia 30 de dezembro de 2011, o norte-americano Jimy Hettes acertou o compatriota Nam Phan 81 vezes na primeira luta do card preliminar do UFC 141. A revanche entre Cigano e Velasquez aconteceu no dia 29 de dezembro de 2012, exatos 365 dias depois – a diferença de um dia se dá pelo atual ano ser bissexto.

Os números comprovam a superioridade de Velasquez no combate, que lhe rendeu o cinturão perdido para o próprio brasileiro Júnior Cigano há pouco mais de um ano. Após os cinco rounds, os três juízes foram unânimes em assinalá-lo como vencedor e deram as seguintes notas: 50-45, 50-43 e 50-44.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário