Jacaré e Roger Gracie finalizam na despedida do Strikeforce

RONALDO-JACARE-Foto-Eshter-LinCom um show de finalizações e festa brasileira, o Strikeforce encerrou suas atividades em grande estilo. A organização, que foi comprada pelo UFC em 2011, realizou, neste sábado (13), sua última edição e trouxe um card com cinco finalizações e três vitórias brasileiras. Ronaldo Jacaré e Roger Gracie mostraram porque são campeões mundiais de jiu-jitsu e finalizaram Ed Herman e Anthony Smith, respectivamente. Já Adriano Martins venceu o duelo 100% tupiniquim contra Jorge Gurgel.

Na luta principal da noite, válida pelo cinturão dos meio-médios, o belga Tarec Saffiedine derrotou o veterano Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes e irá migrar para o Ultimate com o título da categoria.

Jacaré atropela Ed Herman

PUBLICIDADE:

Ronaldo Jacaré comprovou a boa fase na carreira e mostrou que merece uma vaga no UFC. Diante de Ed Herman, o brasileiro não deu chances para o oponente, dominou a disputa e finalizou o norte-americano com uma Kimura. O resultado marcou o terceiro triunfo consecutivo do atleta tupiniquim.

Jacaré dominou a disputa desde o início, acertando bons socos na trocação e levando o combate para o solo com uma bela queda. Afobado na luta de chão, Herman apelou até para uma pedalada ilegal em busca de sair do afiado jiu-jitsu do brasileiro.

PUBLICIDADE:

No recomeço em pé, o faixa-preta tupiniquim acertou um soco em cheio antes de novamente conseguir uma queda. Com o duelo novamente no solo, Jacaré passou a guarda e pegou o braço do norte-americano, forçando o rival a desistir com pouco mais de três minutos de combate.

Roger Gracie bate Anthony Smith

PUBLICIDADE:

Disposto a recolocar a família mais tradicional no MMA no UFC, o brasileiro Roger Gracie usou sua maior qualidade para derrotar Anthony Smith: o jiu-jitsu. Depois de sair em desvantagem na luta em pé no primeiro round, o atleta tupiniquim voltou melhor na segunda parcial. Combinando golpes retos, Roger conseguiu encurtar a distância e derrubar o rival.

No solo, o Gracie mostrou porque é 10 vezes campeão mundial de jiu-jitsu. O brasileiro passou a guarda, montou, acertou uma cotovelada para abrir espaço e, em seguida, encaixou um justo kata-gatame, estrangulando o norte-americano.

Com o triunfo, Roger acumula no cartel de seis vitórias, sendo cinco por finalização, e apenas uma derrota no MMA.

PUBLICIDADE:

Adriano Martins vence duelo brasileiro contra Jorge Gurgel

No duelo 100% brasileiro melhor para Adriano Martins. O atleta amazonense, que fazia sua estreia em solo internacional, conseguiu vantagem na trocação, combinando com algumas quedas para levar a melhor diante de Jorge Gurgel na decisão unânime dos juízes. Com parciais de 29×28, 30×27 e 29×28, Adriano emplacou sua 24ª vitória na carreira.

Confira abaixo os resultados completos da última edição do Strikeforce:

Card principal:

Tarec Saffiedine derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;

Daniel Cormier derrotou Dion Staring por nocaute técnico no R2;

Josh Barnett finalizou Nandor Guelmino com um arm-lock no R1;

Gegard Mousasi finalizou Myle Kyle com um mata-leão no R1;

Ronaldo Jacaré finalizou Ed Herman com uma Kimura no R1.

Card Preliminar:

Ryan Couture derrotou KJ Noons na decisão dividida dos juízes;

Tim Kennedy finalizou Trevor Smith com uma guilhotina no R3;

Pat Healy derrotou Kurt Holobaugh na decisão unânime dos juízes;

Roger Gracie finalizou Anthony Smith com um kata-gatame no R2;

Adriano Martins derrotou Jorge Gurgel na decisão unânime dos juízes;

Estevan Payan derrotou Michael Bravo por nocaute técnico no R2.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88