Bellator 88: Maiquel Falcão é nocauteado na luta pelo cinturão dos médios

No GP de pesos penas, Marlon Sandro e Popó avançam na disputa

Alexander Shlemenko derrotou Maiquel Falcão 445x295 Bellator 88: Maiquel Falcão é nocauteado na luta pelo cinturão dos médios

A. Shlemenko (esq.) derrotou Falcão (dir.) e conquistou cinturão. Foto: Bellator

O brasileiro Maiquel Falcão bem que tentou, mas o cinturão dos médios do Bellator é de Alexander Shlemenko. Na 88ª edição do evento, realizado na madrugada desta sexta-feira (08), em Duluth, nos Estados Unidos, o russo conseguiu se recuperar de um primeiro round ruim e com golpes na linha de cintura derrotou o atleta tupiniquim por nocaute técnico no segundo assalto.

O resultado quebrou a série de quatro vitórias consecutivas de Falcão no MMA, enquanto Shlemenko emplaca seu 47ª triunfo na carreira.

Apesar do revés de Falcão, o Bellator 88 não foi apenas de derrota para o Brasil. O carioca Marlon Sandro encontrou muitas dificuldades diante  de outro atleta russo, Akop Stepanyan, mas deixou o cage circular do evento com a vitória. Após um primeiro round equilibrado, o lutador europeu levava vantagem na segunda parcial, mas Akop acabou perdendo um ponto por segurar na grade.

No terceiro assalto, Marlon abriu o jogo, conseguiu derrubar Stepanyan em duas oportunidades e venceu a disputa na decisão majoritária dos juízes (29×27, 28×28, 29×27). Com a vitória, Marlon avança as semifinais do GP de penas da organização.

No duelo 100% brasileiro do Bellator, também válido pelo torneio de penas, melhor para Alexandre Popó. O lutador paulista, radicado nos Estados Unidos, conseguiu encaixar uma chave de braço em Junior PQD e avançar no GP.

Confira abaixo os resultados completos do Bellator 88:

Alexander Shlemenko derrotou Maiquel Falcão por nocaute técnico no R2;

Marlon Sandro derrotou Akop Stepanyan na decisão majoritária;

Magomedrasul Khasbulaev finalizou Fabricio Guerreiro com um kata-gatame no R2;

Mike Richman derrotou Mitch Jackson por nocaute técnico R1;

Alexandre Popó finalizou Junior PQD com um arm-lock no R1;

George Hickman finalizou Stephen Upchurch com um mata-leão no R1;

Clay Harvison derrotou Ururahy Rodrigues por nocaute técnico no R3;

Ronnie Rogers derrotou Shane Crenshaw na decisão unânime dos juízes;

Joe Elmore derrotou Jerrid Burke por nocaute no R2;

Notícias relacionadas