Thiago Tavares nega uso de anabolizantes no UFC São Paulo

Surpreso com resultado, catarinense diz que já solicitou contraprova do exame ao Ultimate

T. Tavares garante não ser inocente no caso de doping no UFC São Paulo. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Tavares garante não ser inocente no caso de doping no UFC São Paulo. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Thiago Tavares foi pego no exame antidoping do UFC São Paulo, evento realizado no último dia 19, na capital paulistana. Mas apesar do anúncio oficial da organização, o lutador catarinense, que perdeu no show para o russo Khabib Nurmagomedov, revelou que não conhece a Drostanolona, esteroide anabolizante encontrado em seu exame.

Através de uma nota oficial enviada a imprensa, nesta sexta-feira (08), Thiago diz que solicitou a contraprova do exame ao Ultimate e garante que sua trajetória no octógono não será abalada por este problema.

PUBLICIDADE:

“Minha carreira não será abalada por mais esse obstáculo. Já pedimos a contraprova para o UFC, e aguardamos os resultados das análises para que as providências sejam tomadas”, disse o lutador em um comunicado oficial enviado a imprensa.

Confira abaixo a nota oficial enviada por Thiago Tavares sobre o caso de doping.

PUBLICIDADE:

“Estou surpreso com a suspeita de doping anunciado pelo UFC!

Em 13 lutas, fui submetido por sete vezes a exames antidoping e nunca fui acusado de fazer uso de qualquer substância ilegal, pois sempre prezei muito por minha carreira em todos esses anos e jamais seria capaz de usar algo que não fosse permitido.

PUBLICIDADE:

Minha equipe médica está trabalhando na investigação de todos os suplementos ou medicamentos usados dentro e fora do Brasil nos últimos meses que possam ter dado esse falso positivo no exame. As análises estão sendo feitas em laboratórios especializados, por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, bem como todos os procedimentos médicos estão sendo investigados.

Tenho vindo de uma sucessão de fatos que querem abalar minha carreira, como lutas adiadas, lesões, etc, e que me impediram de lutar o ano passado. Mas estou confiante de que minha carreira não será abalada por mais esse obstáculo. Já pedimos a contraprova para o UFC, e aguardamos os resultados das análises para que as providências sejam tomadas”

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4