Vídeo: Lyoto Machida vs. Dan Henderson

Lyoto (esq.) encara Hendo (dir.) na pesagem oficial do UFC 157. Foto: Reprodução/Youtube

Em um duelo bastante disputado, o brasileiro Lyoto Machida enfrentou o norte-americano Dan Henderson no UFC 157, evento realizado, neste sábado (23), em Anaheim, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE:

Ronda Rousey vs. Liz Carmouche
Saiba tudo que aconteceu no UFC 157

O duelo, que garantiu ao vencedor a chance de lutar pelo título dos meio-pesados, teve bastante disputado e muitas alternâncias no controle da disputa. Mas se você perdeu a luta, confira no player abaixo.

PUBLICIDADE:

Assista o vídeo completo da luta entre Lyoto Machida e Dan Henderson no UFC 157:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

61 respostas para “Vídeo: Lyoto Machida vs. Dan Henderson”

  1. Jaime Alves disse:

    Luta mais sem graça que eu já vi, O Machida tem que deixar de ser Eco da voz de Anderson silva, eu nao sei mais quem está lutando se é o machida ou Anderson Silva, o cara nao para mais de imitar o Anderson, perdeu agressividade, a raça, pra ficar fazendo lambança, Machida Acorda!! o Anderson tem a tecnica dele vc tem a sua, faça o que vc sabe fazer nao tente da uma de Anderson silva !!

    • diego disse:

      cara você não entende nada de ufc, você é apenas mais um dos ”modinhas”, lyoto e anderson são grandes amgios, anderson copia essas tecnias do lyoto, não ao contrario.

    • Pedro disse:

      Imitando quem? Ta certo o Lyoto, luta inteligente, nao foi ameacado uma única vez, ganhou com relativa tranquilidade. Nao entendi como tem um jurado que da a vitoria ao DH. Esse cara deveria ser julgado e mostrar porque deu esta nota…

      • simone aquino de souza disse:

        O Lyoto precisa ser mais completo,não só ter um estilo de luta, se não fica muito visado.Ele talvez seja um dos poucos da categoria que tem alguma chance com o Jon Jones,mas se continuar previsível dessa maneira,aí fica difícil.O Jon Jones é um lutador completo e sem falar no porte físico.Treine mais Lyoto o seu jiu-jitsu e o seu boxe e toma esse cinturão de volta!

    • jiovanni disse:

      luta não é apenas agressividade! E não existe um estilo de luta próprio pois o brasilian jiu-jitsu como é dado o nome está na essência do MMA mundial, MMA também exige muita estratégia e inteligência e foi o que lyoto fez desde o início da luta neutralizando seu oponente e garantindo a vitória incontestável.
      Parabéns ao brasileiro.

    • Kelvin disse:

      Olha Jaime, Henderson é osso duro de roer, Lyoto sempre lutou dessa forma, de guarda meio baixa e dançando, pois ele veio do Karatê. Ele agiu corretamente ali, se fosse trocação intensa talvez as coisas poderia ficar pretas, ele usou a cabeça isso sim.

    • derek disse:

      Disse tudo…reparei a luta e achei q ele ñ mereceu…o outro lutador Dan Henderson bateu mais.

    • Klaus disse:

      se vc não seu mané jaime .. o HENDERSON nuncaaaaaaaaaaaaaaa foi nocauteado.. pra sua informação e não ia ser o lyoto que iria fazer isso… fez uma luta inteligente .. e saiu com uma bela vitória

    • Marcelo disse:

      Sobe lá então e faz melhor. Duvido se numa briga de rua tu vais pra cima do cara que nem um retardado pra levar pau na cara. Tomar soco que nem o Wanderley.Lembro nos primórdios do UFC quando o Royce levava a galera pro chão, todo mundo vaiava e achava chato pra caramba! Lyoto não é diferente. Estrategista puro…

    • Bruno Souza disse:

      ou otarioo lyoto machita vem do karate shotokan e o anderson silva sabe nem que é isso e lyoto machida é bem melhor que anderson silva então cala boquinha se nao sabe oque fala e nao fala merda seu lixo

    • joel disse:

      cara vc é muito mané !Lyoto sempre lutou assim , se vc não sabe , é porq no minimo vc começou à acompanhar ufc pela globo otario .

  2. Mateus Carvalho Raimundo disse:

    Acho que os juízes viram outra luta, mas parece que não viram que a maior iniciativa do combate foi de Dam Handerson. É o que eu acho.

    • joão disse:

      INICIATIVA é uma coisa… AGORA, se o cara ACERTA o golpe ou não é outra coisa. Reveja o vídeo e preste atenção que em pé o Hendo acerta o rosto do Lyoto somente 8 vezes enquanto o lyoto acerta 14 socos e mais 3 cotoveladas de contra ataque, das quais a primeira dessas 3 abriu o supercílio do Hendo. Hendo acertou 8 chutes na luta toda, enquanto Lyoto acertou 17 chutes secos, sem falar nas 6 joelhadas de contra golpe que ele acertou em cheio no abdonmen do Hendo. Detalhe isso foi só em pé… no chão Hendo não conseguiu golpear o rosto do Lyoto, porém ele minou o abdomen do adversário. Mesmo assim os árbitros laterais não deram tanta contundência a estes golpes e sim o fato de Lyoto estar na submissão do Hendo. Final das contas, os juízes não acharam o trabalho de ground and pound de Hendo eficiente. E mesmo Hendo ter conseguido dominar tanto o centro da jaula,para os juízes não foi suficiente para compensar a diferença de golpes, embora poucos, que Lyoto conseguiu aplicar.

  3. MIlson disse:

    Lyoto, estilo clássico de luta, luta com inteligencia, estratégia. Será o cara que vencera Jones, e vai trazer alegria para nós brasileiros!!!

  4. mano cala boca disse:

    Jaime Alves CALA BOCA MANO!

  5. Chaeltre disse:

    Quem acompanha as lutas do Machida sabe que esse é o jogo dele, sempre no contragolpe, sempre foi assim. Apesar da luta ter sido escrota não dava pra correr o risco de levar uma patada do Henderson e perder a chance. E o próprio Hendo se conteve muito então não dá pra colocar a culpa só no Lyoto. O Shogum foi pro pau com ele e levou o farelo. O importante é que o brasileiro venceu e pode recuperar o cinturão.

  6. davi disse:

    Lyoto sou seu fã. Ao ver suas primeiras lutas fiquei impressionado com sua versatilidade dentro do octogono, lutando bem tanto em cima, como no chão. Agora percebo que esta perdendo sua explosão nos contra golpes os quais sempre foram seu forte. Trabalhe sua explosão, vc é um finalizador e a sua meta é finalizar.

  7. marcelo disse:

    lyoto tinha q ter vergonha de uma luta feia dessa e ate quando vai ficar correndo da revanche com jones

  8. marcelo disse:

    luta horrivel 15 minutos sem combate nenhum

  9. esau disse:

    vc realmente não deve entender nada de artes marciais Jaime, pois esses movimentos não são do Anderson e sim do estilo de luta, movimento muito comum no karate

  10. O Lyoto sempre lutou no contra ataque más o Dan não deu oportunidade, valeu Lyoto vc é um dos melhores.

  11. Alcir disse:

    Isso é uma vergonha,foi mais um treinamento e nao uma luta.
    Deveria serem desclassificados os dois.
    Onde esta a garra?acorda Machida.

  12. Ney Miller disse:

    Jaime, se eu não tivesse visto as lutas do Lyoto, antes mesmo de o UFC existir, concordaria contigo. Não acredito que ele esteja imitando o Anderson, ele luta assim mesmo desde sempre.. só acho que ele deveria ser mais agressivo e buscar o nocaute sempre, não a vitória por pontos, pois esse não é um campeonato de caratê e sim um esporte que as pessoas buscam o sangue!!! querem ver sangue e nocaute.. não uma apresentação de kata ou vitórias por pontos.

  13. farley disse:

    lioto com esse jogo de luta idiota ele nunca vai vencer jon jones

  14. Dario Pendragon disse:

    Jaime, vai fazer balé!

  15. Helder disse:

    Eu sinceramente não sei porque o Dana White ainda escala o Lyoto para lutar. Lyoto passa 90% das lutas fugindo, andando e correndo para trás. Uma coisa sem graça de assistir. as pessoas ficam acordadas a noite inteira para ver uma luta sem graça.

    • rafael disse:

      ele pode ate não te tido uma master atuação agora vc dizer q ele so foge amigo so mostra q vc não entende nada de ates marcias dar a cara a a tapa o tempo todo e lutar que nem um kamikaze nunca foi a escencia das artes marcias e lyoto machida é um altentico artista marcial lutou e derrotou o dan henderson q pra quem entende de mma ( acredito q não seja o seu caso) sabe o quão perigoso o dan henderson é

  16. Leonardo disse:

    Realmente o Lyoto luta muito mais que isso ae, só o que ele fez no no fim do 3° round mostra o que ele pode fazer.

    Agora dizer que o Lyoto imita o Anderson é sacanagem, cara o Lyoto é carateca, ja vem dessa arte a defesa e a esquiva, o Lyoto é o cara mais dificil de se acertar no UFC, fato por pesquisa.

    Enfim, fez uma estrategia que tambem nao gostei de assistir, mas ele só foi acertado no 3° round quando tava no chao, mereceu ganhar, mas se quer lutar mesmo com o JJ, vai ter que lutar como lutava antes…

    #Vamo Brasil, rumo ao cinturao em todas as categorias 😀

  17. Felipe disse:

    Lutinha feia hein!!! não é atoa que até hoje gosto do Wand ganhando ou perdendo é show na certa!!

  18. jeff DNA disse:

    Não entendi essa vitória do Lyoto…. correu no 1o. round, correu no 2o. round, sempre tentando socar no contra ataque..

    correu no 3o. round.. foi colocado pra baixo.. não fez nada para raspar ou pegar o henderson.. somente faltando 40′ para acabar a luta ele tentou lutar..

    A meu ver 3 x 0 Hendo..

    e sou fã do lyoto.. mas fugiu da luta o tempo todo..

    Se lutar novamente contra o Jon Jones.. vai pro saco mais uma vez…

    • tixo disse:

      Vitória do Lyoto:
      – Melhor defesa de queda
      – Melhor contra-ataque
      – Sempre no meio do octagon, não ficou encurralado
      – Golpes mais contundes, maior número de chutes
      – Trabalhou a distância a seu favor e não deixou o Hendo fazer o jogo dele (nem no chão).

      O Hendo na verdade não conseguiu fazer muita coisa.
      A única decepção é pq normalmente temos uma expectativa muito maior quando o assunto é o Lyoto.
      Dessa vez foi meio sem sal mesmo.
      Mas eu prefiro que ele arrisque mais se ele for encarar o J.Jones.

  19. RODRIGO disse:

    Srs. O Lyoto Machida é uma Barbie, tentando ser lutadora. Dan Henderson entrou com algum problema, pois este não o perfil de luta dele. O cara bate forte e bate meeeesmo. O Machida bate igual mulher, fica correndo igual um frango sem cabeça pelo Octogono. Esse cara não merece lutar pelo título… toma um tapa e desmaia… ridiculo… pessimo ícone para o Brasil…

  20. Francisco disse:

    Luta chata, vai levar outra surra do Jones.

  21. Marciel disse:

    Parabens Machina, você esta com belas estrategia muito bom mesmo..

  22. junior disse:

    é isso lyoto! esquiva e ataquue certo.

  23. ene disse:

    esse chefe do ufc e uma piada querrer enferenta o lyota com jon jones esse loyota e uma piada não luta so corri no ring se deixa o andenson silva mesmo de categoria mais bai mais chance de vencer o jon jones duvido que lyota ganhe

  24. Fábio disse:

    Muito boa a movimentação de Lyoto, neutralizando as investidas de herderson, que fora o jiu jitsu, só mostra agressividade, mas sem técnica, ótima luta parabens Lyoto.
    MMA é técnica, estratégia e aquela queda no clinch mostra que o Karaté está atualizado e bem presente.
    Oss.

  25. Matheus disse:

    ninguem e capaz de ganhar o cinturao do bones dos meiopesados ate anderson tem mais xance

  26. Bruno Loureiro disse:

    Valeu pela vitória + a luta foi chata pra caramba com o Lyoto jogando no contra-ataque, mas vale o patriotismo.

  27. julio cezar mendes dos santos disse:

    acho q hj o lyoto é o único capaz de vencer jon jones mas vai ter q ser mais agresivo, a técnica dele funciona c outros lutadores mas c jones tem q ser c técnica e mt porrada pois só da p vencer ele por nocaute ou mt dificilmente finalização, por pontos é impossivel pois jones sempre bate mais. vai lá lyoto…………..

  28. leao team disse:

    o lyoto ficou correndo a luta toda quase 10 anos mais novo que o hendersom e correu demais luta ridicula para um ex campeao. hendersom 1000 x melhor nao puxo saco de gringo mas verdade e verdade hendersom muito melhor se fosse sem tempo ele ia nocautear . lyoto ja perdeu pro jones vai apagar de novo ate envergonha nossa arte faixa preta de jiu-jtsu tambem fica so no karate lyoto

  29. João Carlos disse:

    Achei o fim criticarem o lyoto. O prórprio Henderson criticou.Ele queria que o Lyoto lutasse igual ao Shogum, lutasse não, apanhasse. Acho graça dos americanos eles aplaudem quando o Wand toma um baita pau de inicio a fim.Os amricanos são donos desses jogos de ganhar na estratégia por pontos.Tava na hora dos brazucas aprenderem com isso. Valeu Machida!

  30. Lenno disse:

    O estilo de luta do Lyoto é esse mesmo. Ele é um carateca! Luta, na defensiva se esquivando, ele luta em cima do erro do adversário até encontrar uma oportunidade para contragolpear.
    Ele não é um cara que vai pra cima que nem um louco. Ele espera o momento! Sempre na estratégia.
    E quem diz q ele não dá porrada, olhem outros vídeos dele para ver como ele também nocauteia e finaliza bem. Pow, o cara já ganhou do BJ Penn, do Stephan Bonnar, do Shogun, já nocauteou o Rashad, o Tito Ortiz, o veterano casca grossa do Couture. Só caras tops pow! e foi o que mais perto chegou de derrotar o campeão Jon Jones.

    Dá um crédito pro Cara!

  31. rui disse:

    O Lyoto, lutou muito bem, acho que este estilo dele é muito bom, afinal em uma luta você deve olhar o conjunto e esse cara esquiva muito bem dos golpes. É uma pena que pessoas que não entendem nada de luta só vêem um grande lutador naquele que só sabe trocar ou seja socar e chutar todo tempo. O Lyoto é perfeito porque traça a estrategia da luta e só vai na boa e tenho certeza que vai reconquistar o cinturão do Jones. Abraço Lyoto sou seu fã e vc é o melhor.

  32. ELTHON disse:

    EU ACHO QUE SE FOR-MOS ANALISAR A LUTA PELAS REGRAS LYOTO PERDIA, POIS DH TEVE MAIS INICIATIVA E NA MAIOR PARTE DO TEMPO DOMINOU O CENTRO DO OCTOGNO, FORA A QUEDA DELE E FICANDO QUASE 2 MINUTOS POR CIMA, SENDO QUE LYOTO NEM SEQUER, TENTOU QUEDA E FICOU FUGINDO COM CONTRA ATAQUE FRACOS E INEFICAZES

  33. LENIN disse:

    A pior luta que eu já vi na minha vida.

  34. ieder santos disse:

    vamos tocer muito pelo lyoto porq o jon jhones é quase completo ou se muito completo

  35. ieder santos disse:

    vamos torcer muito pelo lyoto porq o jon jhones é quase completo ou senão completo

  36. felipe disse:

    luta fraca, se o Lyoto quer continuar entre os melhores da categoria esta bom, mas se quiser ser o melhor está muito longe, com isso que demostrou nessa luta ele não tira o cinturão do Jones, quem viu a luta dele contra o Rampage? Com esse estilo de luta sem combatividade ele perdeu e ficou com cara de mané, isso quase se repetiu nessa luta. Pra quem quer o cinturão tem que mostrar muito mais, certo que o Dan Renderson é um cara duro, mas eu esperava mais do Lyoto. Todos nós queremos que ele ganhe o cinturão!

  37. mirko disse:

    pra mim era essa luta devia ser de 5 rounds , se fosse pra da vitoria pelo cara que buscou mas a luta com certeza era para o dan henderson, ele controlou o centro do octogono, o lyoto fica fugindo andando para atras, falta mas coragem pro lyoto , campeão que é campeão tem q ter coragem o dana devia dá a revanche com 5 rounds , ficou a duvida e ninguém satisfeito e nem convencido desse resultado, quem fica frustrado é o publico que aguarda a luta e ela praticamente nem acontece…

  38. Marco Túlio disse:

    Vey na boa ,gostava do estilo do Liotto,mas realmente estou muito decpcionado,muito passivo na luta,essa luta o Dan Henderson merecia vencer foi garfado o Liotto ñ fez nada, o Dan Henderson foi muito mais combativo!

  39. paulynho disse:

    eh galera também achei a luta um pouco morna,com o henderson tomando a iniciativa no combate,sempre no centro do octogno mais sem golpes contundentes e sem levar perigo algum.já o lyoto lutou com inteligencia anulando o jogo do adversário e acertando alguns golpes no contra ataque,quando foi derrubado no 3° round amarrou a luta e conseguiu se levantar.foi uma vitoria importante que levará lyoto a disputa do cinturão,ai sim ele vai ter que mostrar tudo que sabe para derrotar jones e ganhar o titulo de campeão.

  40. alex dutra disse:

    LENIN SE O LIOTO FOSSE PRA TROCAÇAO EU ACREDITO QUE ELE LEVARIA APIOR . NO ENTANTO ELE ESTUDOU A LUTA E ACERTOU OS GOLPES NA HORA CERTA, MAS EU CONCORDO QUE SE ELE QUISER VENCER O JHON JONES TEM QUE SER MAIS AGRESSIVO..
    O LYOTO JA GANHOU O CINTURAO UMA VEZ E VAI GANHAR DE NOVO.

  41. bruno disse:

    avaliando: o chão do lyoto é pueril,jogo de queda não tem,na trocação só joga encolhido.todas as lutas fica correndo. as únicas que não deram pr correr foi o shogun ,lyoto terminou (desmaiado),e com o jon jones q o lyoto quase foi (morto).

  42. David disse:

    na evolução do ufc, os lutadores aprenderam que ariscar receber um mata cobra e perder a luta, sai mais caro; o MMA é uma arte, procurem assistir a mesma luta + vezes e daí verão que não é uma briga sem técnica, houveram golpes contundentes de lyoto; pra quem curte lutas o nocaute não representa que ouve uma bela luta; já vi nocautes espetaculares sofridos por bons atletas que perderam pra outros lutadores de pouca ou nenhuma técnica , aprendam sobre as lutas e depois critique-as, nenhum lutador brasileiro deixa a desejar em suas lutas, procurem lutas do pride e até mesmo do inicio do ufc, foram os brasileiros que criaram e deram nome a esse evento e todos os outros, esses caras são lendas vivas e merecem o nosso respeito e admiração. busquem a história do MMA vocês só conhecem modalidade a pouco + de 2 anos, ela é mais rica que um simples nocaute; é como um gol, não importa se foi de placa, a vitória tem sempre o mesmo sabor no final. APRENDAM SOBRE AS LUTAS E SOBRE A EVOLUÇÃO DO ESPORTE NO MMA.

  43. ruben rodrigues disse:

    lyoto lutou com inteligencia mas eu dava a vitoria ao dan sem duvida ele tentou lutar mas lyoto fugia entao dan nao conseguio fazer seu jogo k e bater

  44. ruben rodrigues disse:

    desde kuando lyoto merceu a vitoria passou o combate inteiro a fugir e a dancar dan sempre atacar pois estava com medo do naucaote o lyoto pois era mesmo isso k ia acontecer se ele nao passase o combate todo a fugir e a dancar pois na boca de muitos ele ganhou bem mas em k telvisao virao esse combate nao foi ufc de certeza pois ufc e lutar nao dancar desculpa mas temos k ver as coisas como elas sao dan verdadeiro casca grossa mercia essa vitoria

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4