Roger Gracie pretende se dedicar ao MMA

O faixa preta, Roger Gracie, campeão mundial de jiu-jitsu e campeão do ADCC na categoria absoluto, pretende se dedicar agora ao MMA.

“Meu próximo passo é agora MMA – é o que eu estou pensando de a maior parte do tempo”, afirmou Gracie, que planeja continuar a competir em um ou dois prestigiados torneios submission.

No MMA, Roger não desafia a ninguém, mas ele deseja boa concorrência.

PUBLICIDADE:

“Eu não gosto de fazer lutas fácies”, explicou Gracie. “Eu prefiro não lutar em tudo que é evento. É só uma questão de quando eu acho que vou estar pronto para lutar contra os melhores”.

Em 2 de dezembro de 2006, Roger fez sua estréia no MMA contra Ron Waterman no BodogFight. Mesmo 25 kg mais pesado, mais de 20 lutas de MMA e experiência em eventos como Pride e UFC, o veterano foi finalizado com um arm-lock, na guarda, aos quatro minutos do primeiro round.

PUBLICIDADE:

Passado quase um ano de sua estréia, Roger chegou a receber novos convites, mas não assinou contrato para nenhuma outra luta e aguarda bons convites.

O filho de Reyla Gracie (filha de Carlos Gracie.), bem como a Rolls Gracie, Roger é faixa preta de Mauricio Motta Gomes e tem um legado de mais de oitenta anos atrás dele. Tradição não é algo que ele ignora.

PUBLICIDADE:

“Eu não lutar por mim”, disse ele. “Eu lutar pela minha família.”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4