Comissão Atlética da Califórnia defende escolha de juiz para luta entre Melendez e Bendo

Comissário da entidade defendeu a escolha de Wade Vierra, associado à academia em que Gilbert Melendez treina, como jurado do combate

Jurado associado à academia de Gilbert Melendez (dir.) causou polêmica. Foto: Josh Hedges/UFC

Jurado associado à academia de Gilbert Melendez (dir.) causou polêmica. Foto: Josh Hedges/UFC

Nos últimos dias, a lisura no processo de escolha dos juízes para o UFC on FOX 7, por parte da Comissão Atlética da Califórnia, entidade de sancionou o evento, tem sido questionada entre os fãs de MMA – devido ao fato de que Wade Vierra, único jurado que deu vitória para Gilbert Melendez no combate contra Ben Henderson, é associado à mesma academia onde o último campeão do Strikeforce treina. Diante disso, o comissário da entidade, Andy Foster, se manifestou na última segunda-feira (23), defendendo a escolha Wade para a função.

“Eu escolho pessoas que sabem o que estão vendo. Eu não vou escolher funcionários públicos de novo para serem jurados nas lutas da Califórnia. Eu tenho dois faixas marrons e um faixa roxa sendo juízes em uma luta pelo título, e todos eles tem experiência em trocação. Você não pode pedir por nada melhor que isso”, disse Foster, em entrevista ao site MMA Junkie.

PUBLICIDADE:

O comissário ainda esclareceu que, segundo a política de ética da entidade, todos os jurados são questionados sobre eventuais situações que possam interferir em sua capacidade de julgamento para os combates que são escalados. O representando ainda afirmou não ver problema com as marcações definidas pelos juízes. Ao término dos cinco rounds, Ben Henderson venceu Gilbert Melendez por decisão divida (48-47, 48-47 e 47-48) e defendeu pela terceira vez o título da divisão dos leves do UFC.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88