Wanderlei sobre Rickson: “Quero ver se ele é homem”

Após as polêmicas causadas pelas regras do Super Challange de Grapping, Wanderlei Silva solta o verbo, em seu blog, e ataca Rickson Gracie, diretor técnico do evento. Wand coloca em questão a lenda de que Rickson Gracie tem 400 lutas na carreira saindo vitorioso em todas.

“Hoje acordei sendo criticado por muitos a respeito da história do Rickson, sendo que a coisa que eu mais gostaria era uma prova de que estou errado e o que falei realmente é um monte de besteiras…Eu só quero saber: cadê o vídeo das 400 lutas do Rickson?Me provem que estou errado pois é uma dúvida que tenho há anos…
Quero ver se ele é homem de admitir que após a luta do Galvão, pela disputa de terceiro lugar, ele disse: “Olhando daqui realmente acho que você ganhou!” Vocês não acham que devemos ficar revoltado com esta omissão ? Galvão foi roubado duplamente.Como o Vale-Tudo está nivelado por baixo, como o Rickson disse mesmo disse, porque então não volta a lutar pra ver se eleva o nível do nosso esporte?
Chega de lenda, se estou errado, me provem e se provar também viro fã. Não me venham com acusações infundadas e acho que estou falando por muitos…
Não estou desmerecendo, apenas quero a verdade, todos temos este direito.Serei o primeiro a me desculpar caso esteja errado e falando demais…
Até amanhã”.

O Super Challange de Grapping foi marcado pelas polêmicas. Com regras que favoreciam as finalizações, implementadas por Rickson, alguns atletas e torcedores reclamaram dos critérios aplicados, discordando dos resultados de algumas lutas.

Um dos combates que gerou polêmica foi a vitória por decisão dos juízes de Xande Ribeiro sobre André Galvão,(técnico de chão de Wanderlei) na luta que foi considerada a melhor da noite. O duelo terminou empatado em 4 a 4, e para os torcedores Galvão foi o vencedor, os juízes não deram os pontos por uma guilhotina encaixada e por uma pegada de costas. Wanderlei, chegou a afirmar que Xande dividiu sua premiação com André Galvão, mas o campeão do Super Challange desmentiu.

Deixe seu comentário