Adversário de Belfort recebe conselhos de Daniel Cormier para estreia no UFC

Vencedor do GP do Strikeforce disse para Luke Rockhold conservar energia para a luta

L. Rockhold (esq.) recebeu conselhos de D. Cormier para estreia no UFC. Foto: Esther Lin / Strikeforce

L. Rockhold (esq.) recebeu conselhos de D. Cormier para estreia no UFC. Foto: Esther Lin / Strikeforce

O norte-americano Luke Rockhold fará sua estreia no octógono diante do brasileiro Vitor Belfort na luta principal do UFC Combate 2, evento que acontece no próximo sábado (18), em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. E o último campeão da divisão de médios do Strikeforce teve uma ajuda especial para o confronto diante do brasileiro.

Daniel Cormier, companheiro de equipe de Rockhold e que também debutou no Ultimate recentemente, deu algumas dicas para o compatriota sobre a primeira luta na maior organização de MMA do mundo. Para ele, Luke precisa se concentrar e guardar energia para o embate.

PUBLICIDADE:

“Eu disse para ele esperar, pois tudo seria diferente do Strikeforce. O nervosismo e tudo envolve a luta vão te afetar mais do que o combate em si. Tudo o que acontece fora do octógono te afeta. Você gasta tanta energia com os compromissos com a imprensa, a pesagem, o público e tudo mais”, disse pesado ao programa MMA Hour.

Apesar do alerta, Cormier diz que todo este ambiente deixa o lutador animado e que ele deve fazer seu trabalho assim como trilhou no Strikeforce. “Com tudo isso, você fica super animado. Faz o aquecimento muito antes do que deveria e desperdiça energia que deveria ser usada no octógono. Falei pra ele conservar energia e fazer o que você faz todas as vezes em que sobe para lutar”, completou.

PUBLICIDADE:

Luke Rockhold, de 28 anos, possui um cartel no MMA de 10 vitórias e apenas uma derrota. Ele se tornou o campeão da divisão de médios do Strikeforce (até 84 kg.) após derrotas Ronaldo ‘Jacaré’ por decisão unânime em setembro de 2011.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4