Velasquez atropela Pezão, Cigano nocauteia Hunt no UFC 161 e devem se enfrentar pela terceira vez

Com os dois nocautes das lutas principais, vencedores devem desempatar a trilogia a seguir

Velasquez (esq.) derrotou Pezão (dir.) e defendeu o cinturão dos pesados: Foto:UFC

Velasquez (esq.) derrotou Pezão (dir.) e defendeu o cinturão dos pesados: Foto:UFC

Os favoritos venceram as lutas principais do UFC 160, mas nem por isso faltou emoção para os fãs. O campeão dos pesados Cain Velasquez repetiu o feito de um ano atrás e voltou a nocautear o brasileiro Antonio Pezão no primeiro round.

O americano voltou a buscar a queda no começo do combate, mas o brasileiro não permitiu. Na troca de golpes, Velasquez acertou um violento soco que explodiu no rosto de Pezão. O brasileiro dobrou os joelhos, o campeão tentou encaixar uma guilhotina, mas desistiu e encerrou a disputa no ground and pound. O árbitro Mario Yamasaki decretou o nocaute técnico com 1min21s do primeiro round.

PUBLICIDADE:

Na luta coprincipal, Junior Cigano teve mais trabalho, mas também conquistou um nocaute. O brasileiro chegou a ser atingido por alguns golpes fortes de Mark Hunt, mas usou bem sua vantagem na envergadura para manter o oponente distante na maior parte do combate. O catarinense chegou a derrubar o neozelandês e acabou o primeiro round por cima, no solo, algo raro em suas lutas. No terceiro round, outra surpresa: depois de balançar Hunt com um soco, Cigano encaixou um chute rodado que não chegou a pegar em cheio, mas foi o suficiente para derrubar o oponente. Um forte soco no ground and pound decretou o fim da luta. Com a vitória, Junior Cigano deve ser confirmado como o desafiante número um dos pesados e desempatar a trilogia contra Cain Velasquez.

Outro brasileiro a vencer em Las Vegas foi o meio-pesado Glover Teixeira. Contra o também neozelandês James Te Huna, Glover chegou a tomar susto quando o combate iniciou na troca franca de golpes no centro do octógono. Logo o mineiro de Sobrália mudou a estratégia e levou o combate para o solo. Dali não foi difícil pegar o oponente numa guilhotina e cravar sua quarta vitória em igual número de lutas no UFC.

PUBLICIDADE:

Nas outras lutas do card principal do UFC 160, TJ Grant recuperou-se de uma breve vantagem inicial de Gray Maynard e o nocauteou ainda no primeiro round. A vitória, a quinta em cinco lutas como peso leve, rendeu ao canadense o posto de próximo desafiante do cinturão que está sob a custódia de Ben Henderson. Já Donald Cerrone não teve trabalho para lidar com KJ Noons. O “Cowboy” foi superior tanto em pé quanto no chão e venceu com autoridade por decisão unânime. A luta marcou a estreia de Noons no UFC.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Uma resposta para “Velasquez atropela Pezão, Cigano nocauteia Hunt no UFC 161 e devem se enfrentar pela terceira vez”

  1. Alan Moreira disse:

    o titulo da matéria está errado foi o UFC 160.

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4