José Aldo prega respeito, mas crava: ‘Vou vencer o Zumbi Coreano’

Campeão dos penas também analisou o jogo do rival e apontou sua estratégia para o combate

J.Aldo (foto) está invicto desde 2006, quando sofreu a única derrota de sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

J.Aldo (foto) está invicto desde 2006, quando sofreu a única derrota de sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

Em entrevista ao site oficial do UFC, o campeão dos penas José Aldo demonstrou confiança na conquista de sua 16ª vitória consecutiva. Aldo, que encara o “Zumbi Coreano” Jung Chang-Sung no próximo dia 3 de agosto, falou sobre seu respeito pelo adversário, mas garantiu que vai conquistar o triunfo no Rio.

“Qualquer lutador nesse nível de competição é perigoso. É preciso respeitar todos e treinar muito para enfrentá-los. E é o que estamos fazendo para essa luta, já estamos vendo os vídeos dele, e com tudo bem estudado e treinado não haverá nenhuma dificuldade na luta. Tenho que estar pronto para tudo que acontecer na luta. Não importa se ela durar cinco rounds ou se for decidida no começo. Vou estar pronto para o que vier, e é claro que vou vencer o Zumbi Coreano. É para isso que estou treinando”, disse o campeão.

PUBLICIDADE:

O manauara também falou sobre as brechas no jogo de Jung Chang-Sung e como pretende se aproveitar delas. “Acho que ele luta com a guarda muito aberta, e deixa muitos caminhos para os adversários nocautearem ou finalizarem a luta. Se ele quer lutar assim, é problema dele. Talvez as pessoas não deem a Jung o crédito que ele merece. Mas o fato de ter chegado a disputar um cinturão do UFC significa muito. Ele tem que ser respeitado e, por isso, vou treinar muito para estar pronto para ele”, finalizou.

José Aldo encara o “Zumbi Coreano” Jung Chang-Sung na luta principal do UFC 163, também conhecido como UFC Rio 4. O evento acontece no dia 3 de agosto, na HSBC Arena. Na luta co-principal da noite o meio-pesado Lyoto Machida tem pela frente o norte-americano Phil Davis.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88