Jon Jones e Renan Barão colocam cinturões em jogo no UFC 165

Campeão dos meio-pesados, Jones encara Gustafsson; Barão defende título interino dos galos contra Winneland; Evento acontece neste sábado (21), a partir das 19h

Jones X GustafssonCom dois títulos em jogo, o Ultimate retorna ao Canadá em grande estilo neste sábado (21). A cidade de Toronto recebe o UFC 165, que traz como atração principal a disputa do cinturão dos meio-pesados, onde a fera Jon Jones coloca seu reinado em jogo diante do sueco Alexander Gustafsson. Na segunda luta mais aguardada do show, o brasileiro Renan Barão defende o título interino dos galos contra Eddie Wineland.

VEJA: UFC 165 em AO VIVO e em TEMPO REAL

Jones x Gustafsson

PUBLICIDADE:

Desde que Chris Weidman derrotou Anderson Silva, em julho, o norte-americano Jon Jones passou a ser considerado o ‘homem a ser batido no UFC’. Líder do ranking peso por peso da organização e campeão desde março de 2011, o norte-americano colocará o título dos meio-pesados em jogo pela sexta vez, um recorde dentro do evento.

VEJAPalpite no Bolão do UFC 165 e ganhe prêmios

PUBLICIDADE:

Apesar de pela primeira vez enfrentar o adversário mais alto – Gustafsson tem 1,96 de altura e Jones 1,93 – o campeão não acredita que isso seja um problema para sua tática no octógono.  “Esse esporte é um jogo de inteligente e eu estou muito preparado para estar aqui. É a terceira vez que luto no Canadá e estou pronto para a luta”, afirmou o campeão após a pesagem.

Barão x Wineland

PUBLICIDADE:

A segunda luta mais importante do show traz a segunda defesa de cinturão interino do potiguar Renan Barão. O brasileiro, que conquistou o título ao derrotar Urijah Faber no ano passado, vem de uma série espetacular de 20 vitórias consecutivas e espera ampliar essa série diante de Eddie Wineland.

O embate diante do norte-americano deverá ser o último válido pelo título interino. Com o campeão linear, Dominick Cruz, afastado desde outubro de 2011 por causa de lesões no joelho, Dana White, presidente da franquia, estabeleceu o prazo de até o início de 2014 para seu retorno. Caso contrário, o vencedor Barão x Wineland será considerado o único campeão da divisão de galos

Mais brasileiros

PUBLICIDADE:

Além de Renan Barão, o programa de lutas do UFC 165 traz mais três brasileiros em ação. Wilson Reis fará sua estreia no octógono diante de Ivan Menjivar, pelo peso galo. Entre os leves, Renee Forte busca a segunda vitória consecutiva diante de John Makdessi. Já nos meio-médios, Michel Trator mede forças contra  Jesse Ronson.

Confira abaixo o card completo do UFC 165, que terá transmissão do canal Combate a partir das 19h:

Card principal 

Jon Jones vs. Alexander Gustafsson – pelo cinturão dos meio-pesados

Renan Barão vs. Eddie Wineland – pelo cinturão dos galos

Brendan Schaub vs. Matt Mitrione

Costa Philippou vs. Francis Carmont

Pat Healy vs. Khabib Nurmagomedov

Card preliminar 

Mike Ricci vs. Myles Jury

Ivan Menjivar vs. Wilson Reis

Chris Clements vs. Stephen Thopmson

Mitch Gagnon vs. Dustin Kimura

John Makdessi vs. Renee Forte

Jesse Ronson vs. Michel Trator

Roland Delorme vs. Alex Caceres

Nandor Guelmino vs. Daniel Omielanczuk

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88