Glover Teixeira cogita luta no UFC 168 caso não dispute o cinturão

Brasileiro, no entanto, ainda deve aguardar mais alguns dias até definir seu futuro

G. Teixeira (foto) é hoje o segundo colocado no ranking dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Teixeira (foto) é hoje o segundo colocado no ranking dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

Após o aclamado combate entre Jon Jones e Alexander Gustafsson no último sábado (21), a situação de Glover Teixeira na divisão de meio-pesados mudou drasticamente. O próprio brasileiro, que já tinha sua chance pelo cinturão garantida após vencer Ryan Bader em Belo Horizonte, admitiu que uma revanche entre o desafiante sueco merece uma revanche e começa a fazer seus planos caso realmente não seja o próximo a disputar o título da categoria.

“Se eu for o próximo cara a receber uma chance de cinturão, gostaria de ter muito tempo para me preparar. Pode ser oito meses, mas esta é a luta que eu queria, e estou disposto a esperar por ela. O negócio é, se eles (Gustafsson e Jones) lutarem de novo primeiro, aí eu vou aceitar outra luta também”, disse Glover ao programa de rádio “MMA Sentinel”.

PUBLICIDADE:

O brasileiro já tem, inclusive, o evento em que gostaria de atuar em mente: o UFC 168. ” Acho que este seria um bom card para lutar. É em 28 de dezembro, então é uma boa porção de tempo para eu me recuperar desta pequena lesão que tenho. Gostaria de voltar e lutar, mas não quero me apressar. É o trabalho do meu agente resolver isso. Veremos o que vai acontecer. Vou esperar algumas semanas a mais, esperar meu telefone tocar e aí decidir”, finalizou.

No último dia 4 de setembro, Glover Teixeira nocauteou Ryan Bader no combate principal do UFC Fight Night 28, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). O mineiro, da cidade de Sobrália, está invicto desde 2006 e possui um cartel de 22 vitórias e apenas duas derrotas. Glover está invicto desde que estreou no Ultimate, há cinco lutas, e atualmente ocupa o segundo lugar no ranking da categoria meio-pesado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4