Judô: FIJ muda critérios para classificação olímpica

Federação Internacional de Judô (FIJ) anunciou neste final de semana mudanças nos critérios para acesso a vaga olímpica. O ranking para a classificação, que antes tinha início dois anos antes das Olimpíadas, passará a valer já em 2009. Além disso, as vagas passam a ser individuais e não mais do país, o que abre mais espaço para judocas talentosos de países com pouca tradição e pode dificultar a vida do time brasileiro, que tradicionalmente conta com bom número de atletas nos Jogos.

Com as novidades, a Confederação Brasileira de Judô mudou a seleção para a equipe nacional. No total, 42 atletas começaram 2009 no processo olímpico. Cada categoria terá três representantes, o titular e o reserva em Pequim e o vencedor da Seletiva de Vitória. Não haverá seletivas neste início de ano. A exceção é a categoria 90kg, que tem quatro atletas em disputa após a subida de peso de Tiago Camilo.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4