Após chave de Toquinho, Pierce sofre lesão no joelho, mas não passará por cirurgia

Lutador norte-americano foi pego em uma justa chave de calcanhar aplicada pelo brasileiro

R. Toquinho finaliza M. Pierce e árbitro tem que interferir. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Toquinho finaliza M. Pierce e árbitro tem que interferir. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC Fight Night 29, evento realizado no último dia 9, em Barueri, deixou traumas para Mike Pierce. O norte-americano que foi finalizado em apenas 31 segundos por uma chave de calcanhar aplicada por Rousimar Toquinho, sofreu uma dura lesão no joelho devido ao golpe.

De acordo com Phil Claud, membro da equipe técnica de Pierce, o lutador teve uma entorse “severa” no ligamento colateral medial do joelho. Ainda segundo Claud, apesar da contusão ter sido grave, Mike não passará por cirurgia.

PUBLICIDADE:

Entenda o caso

No duelo diante de Mike Pierce, que marcou a estreia do brasileiro na divisão de meio-médios, ele precisou de apenas 31 segundos para encaixar uma justa chave de calcanhar e forçar a desistência do norte-americano.

PUBLICIDADE:

Segundo Dana White, presidente do UFC, Toquinho demorou demais para soltar a chave – cerca de 1,08s – e este tipo de atitude não é aceita dentro do octógono, dispensando o mineiro.

Apesar disso, Rousimar divulgou um vídeo em seu canal do Youtube no qual garante não ter agido com maldade, que os tapinhas de desistência foram dadas no juiz. Mesmo assim ele desculpava com o evento e pedia uma nova chance no octógono.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88