Hélio Gracie será homenageado UFC-94

A organização do UFC vai dedicar a edição de número 94 ao brasileiro Hélio Gracie, mestre do jiu-jitsu que morreu nesta quinta-feira. Antes do início do show os organizadores irão anunciar a homenagem aos 14 mil presentes no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O UFC 94 terá a transmissão ao vivo do Sportv a partir de 1h na madrugada deste sábado para domingo. O evento é um dos mais aguardados das artes marciais, graças a luta entre o canadense George St Pierre e o americano BJ Penn – dois dos melhores lutadores do mundo na atualidade. Outro embate que gera grande expectativa é o que envolve a técnica do baiano Lyoto Machida e o ímpeto do paulista Thiago Silva.

A revanche entre o campeão dos meio-médios, George St Pierre, e o campeão dos leves, BJ Penn, vale o cinturão dos meio-médios. Os dois lutadores se enfrentaram em 2006, no UFC 58, na luta que marcou o retorno de BJ ao octagon. Na ocasião, St Pierre venceu apertado por decisão dos jurados. Mas isso não parece ser suficiente. “Não quero defender título. Quero vencer BJ”, disse St. Pierre, na quinta-feira. BJ foi mais político: “Não há muita diferença entre nós. Qualquer um pode ganhar”.

Na luta brasileira, o destaque é o confronto de estilos. O técnico e calculista Lyoto Machida garante estar focado apenas em seu trabalho. “Estou treinando firma para isso. Sei das minhas condições e o que posso fazer”. Já o explosivo Thiago Silva não perdeu a oportunidade: “Luto em pé e no chão. O que eu quero é lutar, agora se o Lyoto não quer, eu não sei”.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4