St. Pierre sofre, vence Hendricks e anuncia ‘aposentadoria’ no UFC 167

Luta principal do evento que comemorou os 20 anos do UFC foi eletrizante e com resultado controverso; Ao final, GSP anuncia parada na carreira

gsp_hendricks640Foi no sufoco, mas o canadense Georges St. Pierre manteve o cinturão dos meio-médios diante de um valente Johny Hendricks. Em uma contestada decisão dividida dos juízes, GSP emplacou sua nona defesa de título. O combate foi a atração principal do UFC 167, evento que comemorou o 20º aniversário do Ultimate e foi realizado na noite deste sábado (16), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A luta

O UFC não poderia ter recebido um presente melhor em seu aniversário de 20 anos.  O duelo entre GSP e Hendricks foi eletrizante e repleta de alternâncias. O campeão começou melhor, encontrando a distância, acertando bons golpes e conseguindo uma queda. Porém, rapidamente, o norte-americano conseguiu se levantar e manter a disputa na trocação. Na metade final da primeira parcial, o desafiante equilibrou a disputa e acertou os melhores golpes.

PUBLICIDADE:

A partir do segundo assalto, Hendricks começou a mudar a história do duelo. Johny encontrou a distância e esteve perto de nocautear o campeão, mas ele preferiu atacar as pernas e colocar o St. Pierre de costas no chão.

Na terceira parcial, o duelo seguiu equilibrado na trocação, mas Hendricks derrubou o campeão mais uma vez e terminou a parcial por cima. A história se repetiu no quarto round e o desafiante esteve perto de tomar o cinturão do canadense.

PUBLICIDADE:

Mas disposto a se manter como campeão, St. Pierre voltou com tudo no quinto round. Ele acertou dois bons golpes curtos, clinchou e derrubou Johny. O norte-americano rapidamente se levantou, mas ele não conseguiu se recuperar na parcial.

Quando o gongo soou, Johny Hendricks saiu comemorando e St. Pierre foi carregado nos ombros de seu técnico. Nas papeletas dos juízes, vitória de Georges St. Pierre na decisão dividida (48×47, 47×48, 48×47).

PUBLICIDADE:

Parada na carreira

Ao final de sua nona defesa de título, Georges St. Pierre surpreendeu a todos e revelou que está parando sua carreira no MMA. “Tem um monte de coisas acontecendo na minha vida agora. Eu preciso pendurar minhas luvas, eu tenho que ir embora e parar um pouco”, afirmou GSP, que não garantiu que a aposentadoria será definitiva.

Rashad nocauteia Sonnen

PUBLICIDADE:

Rashad Evans deixou a amizade com Chael Sonnen fora do octógono. Na segunda luta mais importante da noite, o ex-campeão dos meio-pesados não tomou conhecimento do polêmico norte-americano e nocauteou o companheiro de bancada no UFC Tonight, programa do canal FOX Sports nos Estados Unidos, no primeiro round.

Assim que o duelo começou, Sonnen encurtou a distância para buscar a queda. Mas com excelente jogo de wrestling, Rashad evitou de ser derrubado e colocou Chael contra as grades. Com boa técnica no jogo de quedas, os atletas trocaram posições no clinch e quem levou a melhor foi Evans. O ex-campeão dos meio-pesados conseguiu colocar o rival de costas no solo e abriu o caminho para a vitória.

Por cima, Rashad iniciou uma sequência de socos e Chael acabou se virando de costas. O castigo continuou e como Sonnen não tinha condições de se defender, o árbitro acabou decretando nocaute técnico.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 167:

Card principal

Georges St-Pierre derrotou Johny Hendricks na decisão dividida dos juízes.

Rashad Evans derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico no R1;

Robbie Lawler derrotou Rory MacDoonald na decisão dividida dos juízes;

Tyron Woodley derrotou Josh Koscheck por nocaute no R1;

Ali Bagautinov derrotou Tim Elliott na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar

Donald Cerrone finalizou Evan Dunham com um triângulo no R2;

Thales Leites derrotou Ed Herman na decisão unânime dos juízes;

Rick Story derrotou Brian Ebersole na decisão unânime dos juízes;

Erik Perez derrotou Edwin Figueroa na decisão unânime dos juízes;

Jason High derrotou Anthony Lapsley na decisão unânime dos juízes;

Sergio Pettis derrotou Will Campuzano na decisão unânime dos juízes;

Gian Villante derrotou Cody Donovan por nocaute técnico no R2;

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88