Com vitória sobre Hendricks, GSP quebra três recordes do UFC

Canadense quebrou marca de vitórias, vitórias em lutas pelo cinturão e minutos de luta

GSP agora acumula recordes no UFC. Foto: Divulgação/UFC

GSP agora acumula recordes no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Independentemente da polêmica envolvendo a decisão dos juízes na luta principal do UFC 167, no último sábado (16), Georges St. Pierre tem muito o que comemorar. Além da vitória e da manutenção do cinturão dos meio-médios pela nona vez consecutiva, o canadense quebrou mais três recordes da principal organização de MMA do planeta.

O primeira marca era pertencente a Anderson Silva. Com o triunfo sobre Hendricks, GPS chegou a 12 vitórias em lutas válidas pelo cinturão, superando Anderson – que tem onze. Além disso, St. Pierre também se tornou o atleta com o maior número absoluto de vitórias no UFC, com 18, ultrapassando Matt Hughes.

PUBLICIDADE:

Por fim, os cinco rounds diante de Johny Hendricks também fizeram St. Pierre se tornar o atleta com maior tempo de luta no UFC. GSP agora soma 5:28:12 no octógono mais famoso do planeta, quase 25 minutos a mais que o antigo recordista B.J. Penn.

No último sábado (16), na luta principal do UFC 167, Georges St. Pierre venceu Johny Hendricks em decisão dividida dos juízes e manteve o cinturão dos meio-médios do UFC. O controverso resultado desagradou o presidente da organização, Dana White, que criticou duramente os jurados e a Comissão Atlética do Estado de Nevada.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88