Treinador de GSP acredita que decisão dos juízes contra Hendricks foi justa

Firas Zahabi viu o canadense ser superior no primeiro, terceiro e quinto rounds na luta pelo cinturão dos meio-médios

Firas Zahabi carrega GSP após luta contra Hendricks. Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC

Firas Zahabi carrega GSP após luta contra Hendricks. Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC

Firas Zahabi, treinador principal de Georges St. Pierre, acredita que seu atleta fez o suficiente para ser declarado o vencedor do combate contra Johny Hendricks, no UFC 167, válido pelo cinturão dos meio-médios.

Após cinco rounds de disputa, o canadense foi nomeado vencedor em uma decisão dos juízes que gerou controvérsia. O próprio presidente do UFC, Dana White, enxergou a vitória de Hendricks, afirmando que até mesmo a equipe de St. Pierre já estava conformada com a derrota antes do anúncio oficial.

PUBLICIDADE:

No entanto, em entrevista ao site MMA Fighting, Zahabi insistiu que o campeão foi mais eficiente na luta. “[Antes do anúncio oficial] Eu achava que dariam a vitória para Georges. Achei que os juízes dariam os rounds 1, 3 e 5 para ele”, opinou o treinador.

Zahabi afirmou que o desempenho apresentado pelos lutadores no quinto round (o qual todos os árbitros pontuaram para St. Pierre) mostrou a tendência do combate. “Eu acho que e Georges fez mais no último round, e isso é muito importante. Mesmo que a pontuação seja feita round a round, o último é o que mostra qual lutador ainda tinha algo a mostrar”, comentou.

PUBLICIDADE:

O treinador confirmou que GSP passa por momentos atribulados fora do octógono, embora sem detalhar a natureza dos problemas. “Acho que ele precisa desse tempo afastado para resolver as coisas, e depois nós veremos o que acontece”, disse, acrescentando que a decisão sobre a aposentadoria caberá somente ao lutador. “Somente Georges pode dizer isso. Não tenho ideia. Mas vou apoiá-lo independente de qual decisão ele tomar.”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

2 respostas para “Treinador de GSP acredita que decisão dos juízes contra Hendricks foi justa”

  1. pedro hugo disse:

    esse técnico é um louco já estou achando que o ufc é uma farsa. fraudão lutas pra ter revanches !!!

  2. CLAUDIO disse:

    Ta de brincadeira, o proprio GSP mostrava nitidamente ao final da luta seu semblante que ja estava conformado que seria decretada sua derrota. Nem ele mesmo acreditou na decisão dos árbritros.. Dana White está certo sim que GSP perdeu a luta, nada mais comodo convencer o GSP a uma revanche para encher sua careca de EUROS..

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88