Jon Fitch ou Thiago Alves podem substituir Matt Serra no UFC-79

Com a confirmação da hérnia de disco nas costas de Matt Serra e a impossibilidade dele defender seu titulo na categoria até 77kg, o UFC tem problemas para montar seu card no evento de final de ano.

A contusão não afeta apenas o UFC-79, mas também a organização no longo prazo, pois era esperado que o vencedor desse combate lutasse contra Georges St. Pierre na estréia do UFC no Canadá, que esta marcada para abril de 2008.

Se Hughes concordar em lutar no dia 29 de dezembro sem o cinturão em jogo, ele estaria arriscando seu lugar como 1º desafiante ao cinturão de Matt Serra, bastando que ele perdesse ou se machucasse. De qualquer forma, se o período de recuperação for longo, O UFC terá que tomar uma decisão em relação ao cinturão, pois ele não foi colocado em jogo desde que Serra venceu Georges St. Pierre no dia 7 de abril.

De acordo com uma fonte no UFC, se Hughes aceitar lutar com outro adversário de 29 de dezembro, os maiores candidatos são Jon Fitch ou Thiago Alves. Josh Koscheck e Diego Sanchez foram derrotados na suas últimas lutas e Sanchez também quer baixar de peso.

Karo Parisyan também não poderia lutar, pois quebrou a mão na sua última luta.

Deixe seu comentário