Treinador diz que Dana White reconheceu vitória de GSP contra Hendricks

Kristof Midoux ainda criticou duramente o presidente do UFC e exigiu um pedido de desculpas público

Kristof Midoux (ao fundo) acompanha GSP após a vitória sobre Hendricks. Foto: Donald Miralle/UFC

Kristof Midoux (ao fundo) acompanha GSP após a vitória sobre Hendricks. Foto: Donald Miralle/UFC

O presidente do UFC Dana White foi um dos maiores críticos ao resultado da luta principal do UFC 167, vencida por decisão divida pelo campeão dos meio-médios Georges St. Pierre. Após o combate, White afirmou que viu vitória clara do desafiante Johny Hendricks no combate e disparou contra a Comissão Atlética de Nevada, responsável pela regulamentação do evento, e até o próprio GSP. Porém, de acordo com o treinador de St. Pierre Kristof Midoux, o dirigente se arrependeu e pediu desculpas ao canadense no dia seguinte, reconhecendo sua vitória na disputa de cinturão.

“Georges estava muito perturbado após a luta, mas a diferença entre nós dois é que ele é um cara muito legal, mesmo quando precisa ser duro. O que foi dito e feito por Dana White não foi certo. Ele confunde alguns papeis. Dana White entra no octógono para dar o cinturão ao campeão. Georges entra lá para lutar, e sua vida depende disso. Georges é um leão, mas é respeitoso. Dana White é um falastrão que não respeita ninguém. Pouca gente sabe, mas na manhã seguinte à luta Dana White ligou para Georges e disse o seguinte: ‘Me desculpe. Assisti à luta novamente e você venceu. Tudo que eu falei foi sob emoção.’ Georges disse a ele que não se preocupasse, e que entendia. Georges não deve nada a ninguém, ele lutou sua vida toda. Se eu fosse ele, exigiria um pedido público de desculpas, e uma declaração à mídia de que ele realmente havia vencido a luta”, afirmou Midoux, em entrevista ao diário canadense “Journal de Quebec”.

PUBLICIDADE:

Amigo e treinador de St. Pierre desde que o campeão tinha 16 anos, Midoux também revelou não concordar com uma hipotética volta prematura de GSP ao octógono. “Ele se esforçou demais durante a luta contra Johny Hendricks, estava um pouco confuso, e não sabia o que estava dizendo. É isso que as pessoas não entendem. Ele esperava poder se afastar por um tempo, mas ao mesmo tempo queria lutar. Ele é quem decide o que vai fazer da sua própria vida. Eu acho que ele vai abandonar o cinturão e farão uma disputa sem ele. Mas, como eu disse, a decisão é dele. Vou esperar ele voltar das férias para sentarmos e conversarmos. Ele sabe que precisa descansar, e deve abrir espaço para outras coisas além da luta no seu coração. Se ele decidir voltar a lutar, por qualquer razão, eu não estarei mais no seu córner. Não quero vê-lo sofrer mais depois de conquistar mais do que jamais sonhou. Uma vida o espera lá fora. Acho que ele tem muitas outras coisas a fazer ao invés de ficar tentando descobrir quem é o homem mais forte do mundo, algo que ele já provou ser”, finalizou.

No último dia 16 de novembro, em Las Vegas (EUA), o canadense Georges St. Pierre venceu o norte-americano Johny Hendricks por decisão dividida dos juízes e manteve o cinturão dos meio-médios na luta principal do UFC 167. Após o resultado – bastante questionado pela imprensa, fãs e até dirigentes do Ultimate -, o campeão falou que gostaria de se afastar das lutas, mas não deixou claro se voltaria a atuar ou encerraria sua carreira. Na ocasião, as palavras de St. Pierre desagradaram o presidente Dana White, que tratou uma revanche imediata entre GSP e Hendricks como prioridade.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88