Dana White: ‘Se Anderson vencer Weidman, farei a luta contra Roy Jones Jr’

Dirigente também comentou as declarações do Spider sobre os erros cometidos na primeira luta

D. White (foto) confirmou que a maioria dos eventos do UFC acontecerão às quartas-feiras. Foto: UFC/Divulgação

Dana White pretende promover luta entre o Spider e Jones Jr. Foto: UFC/Divulgação

Aos poucos, as coisas vão se alinhando para que Anderson Silva enfrente o pugilista Roy Jones Jr. – sonho declarado do ex-campeão dos médios do Ultimate. Neste domingo (08), o presidente do UFC Dana White estipulou suas condições para promover o combate e exigiu a mesma contrapartida já solicitada por Roy Jones: o Spider deve vencer Chris Weidman no dia 28 de dezembro.

“Ele (Anderson) disse que é o seu maior sonho, que pensa nisso desde criança. Temos que fazer com que ele se realize. Se Anderson Silva vencer Chris Weidman, faremos essa luta de boxe, que é o que ele quer. Se ele vencer e voltar a ser campeão, tenho que estar preparado, porque ele vira até mim para falar disso. Quero dar a Anderson o que ele pedir. A verdade é que esses dois me deixam maluco. Roy Jones Jr. é meu amigo há muitos anos. Quando eu tinha 19 anos e treinava boxe, Roy Jones foi muito legal comigo. Hoje eu vejo que Roy quer lutar contra Anderson, e Anderson quer enfrentar Roy. Minha tarefa é tentar deixar esses dois caras felizes. Mas tudo isso me deixa maluco. O que eu queria mesmo é que Roy se concentrasse no seu próximo adversário e que Anderson fizesse o mesmo. Mas sei como eles são, e Roy quer mesmo essa luta. Vamos ver o que acontece”. disse Dana ao programa “FOX Sports Live”, da TV norte-americana.

PUBLICIDADE:

O dirigente também comentou as declarações de Anderson sobre os erros que cometeu no primeiro combate contra Weidman. “Conversei algum tempo com Anderson sobre isso, e ele acha que perdeu por causa da posição dos seus pés, e acha que se eles estivessem em uma posição diferente nada disso teria acontecido. Como questionar Anderson Silva? Ele é um mestre! Ele perdeu uma luta e foi massacrado por um mar de críticas de pessoas que acham que sabem do que estão falando. Vejam o que esse cara conquistou na carreira. Talvez tenha sido mesmo um movimento errado dos pés. Vamos descobrir dia 28 de dezembro. A grande pergunta dessa próxima luta é qual será a versão de Anderson Silva que veremos no octógono? Será que ele vai brincar como na última luta? O que ele vai fazer? Eu não sei. Quem sabe? Eu acho que ele virá preparado como nunca e muito concentrado para tentar vencer”, finalizou.

Antes de pensar em uma superluta contra Roy Jones Jr., Anderson Silva tem uma das revanches mais importantes da história do Ultimate pela frente. No dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA), o Spider reencontra seu algo Chris Weidman na luta principal do UFC 168. Seis dias antes, Jones Jr. enfrenta o russo Zine Eddine Benmakhlouf. Recentemente, o pugilista declarou que aceitou o combate justamente para se preparar para uma eventual luta contra Anderson.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88