Minotauro acredita em chances de Werdum contra Velasquez

Lenda do MMA reconhece favoritismo do campeão, mas diz que compatriota pode conquistar vitória caso luta vá para o chão

Minotauro (dir.) diz que Werdum (esq.) tem chances no solo contra Velasquez. Foto: UFC/Divulgação

Minotauro (dir.) diz que Werdum (esq.) tem chances no solo contra Velasquez. Foto: UFC/Divulgação

Rodrigo Minotauro acredita que Fabrício Werdum é candidato a desbancar o atual campeão dos pesados no UFC, Cain Velasquez, em sua próxima defesa de cinturão.

O líder da Team Nogueira já enfrentou ambos os lutadores: contra Velasquez, em 2010, foi nocauteado no primeiro round; já contra Werdum, ele acumula uma vitória, em 2006, e uma derrota por finalização, em junho deste ano. Justamente o último combate credenciou Werdum a desafiar o campeão, embora nenhuma data ou local para o confronto tenham sido oficializados.

PUBLICIDADE:

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Minotauro reconheceu que Velasquez é um lutador mais completo, mas apontou para o perigo trazido por Werdum no jogo de solo. “O Velasquez tem mais volume e é o cara que vai puxar o ritmo da luta, com certeza. Se a luta for para a decisão ou se for inteira na trocação, ele é mais consistente, já que eu acho que ele levaria a melhor no ritmo, nas quedas, no boxe. Ele tem mais jogo”, apontou o ex-campeão do PRIDE e UFC. “Mas o Werdum tem suas chances se a luta for para o chão. Ele vai dar o bote para uma finalização. Ele já finalizou o Fedor [Emelianenko], já me finalizou, é um finalizador nato, então tem boas chances”, completou Minotauro.

O combate contra Werdum será o sexto consecutivo de Velasquez contra lutadores brasileiros, já que, de 2011 para cá, ele enfrentou Junior Cigano (três vezes) e Antônio “Pezão” Silva (duas).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88