FJJD-Rio prepara primeira etapa do Circuito

Falta pouco mais de um mês para a primeira etapa do Circuito Rio 2009 da FJJD-Rio, que terá início no dia 21 de março, e a entidade já começou o processo de cadastramento e filiação das equipes e atletas. Uma das novidades para este ano é a cooperação com projetos sociais que ensinam o Jiu-Jitsu.

“Estamos visitando os projetos e oferecendo facilidades para que os alunos mais carentes possam participar das competições. Os responsáveis pelos projetos que têm devem entrar em contato com a Federação. Não queremos deixar ninguém de fora”, disse o presidente Rogério Gavazza.

Além disso, as equipes mais tradicionais do Rio de janeiro já começam a se mobilizar para disputar o ranking e as premiações já propostas pela FJJD-Rio. Depois de GFTeam e Nova União garantirem presença, uma das mais novas forças da arte suave no Rio de Janeiro, a Soul Fighters quer fazer bonito.

“Desde o ano passado disputamos forte e já conseguimos bons resultados. Neste ano estamos mais organizados, com os treinamentos certinhos e a equipe fechada. Estamos entusiasmados e vamos entrar forte, para disputar os primeiros lugares”, comentou Bruno Mendes, o Tanque, um dos líderes do time que conta com feras como Rafael Formiga, Augusto Mendes “Tanquinho” e Leandro Escobar “Tatu”.

Ano passado um dos membros da Soul Fighters, Rafael Formiga, quase levou a passagem para os EUA. Neste ano o time quer ficar com o prêmio, que levará o melhor faixa preta do ano para o Mundial da IBJJF, na Califórnia.

“Acho muito interessante esse prêmio. O Formiga no ano passado perdeu a passagem na última etapa e estamos mordidos com isso. Viremos para buscar as premiações seja com o Formiga ou qualquer outro faixa preta ou atleta da equipe. Colocaremos os melhores da faixa branca a preta”, falou.

Deixe seu comentário