Dana White revela que Mark Hunt defendeu Pezão após episódio de doping

Dirigente ainda afirmou que justificativa do brasileiro não o exime de culpa

Dana White não escondeu a frustração com o ocorrido com Pezão. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Dana White não escondeu a frustração com o ocorrido com Pezão. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Poucas coisas frustraram mais Dana White em 2013 do que o resultado dos exames antidoping do UFC Fight Night 33. Fã confesso da luta principal do evento, entre Mark Hunt e Antônio Pezão, o dirigente não escondeu sua decepção com o fato do brasileiro ter atuado com níveis elevados de testosterona devido à má administração do seu tratamento de reposição hormonal TRT. Em conversa com a imprensa após a coletiva do UFC 168, nesta quinta-feira (26), White surpreendeu ao revelar que Hunt chegou a defender Pezão ao ser comunicado sobre o ocorrido com o adversário.

“Eu falei com o Mark Hunt sobre isso e ele disse, ‘Eu não ligo para o que ele estava usando, para o que ele fez. Nós dois fomos lá e fizemos essa luta’. O Hunt, na verdade, defendeu ele e me disse: ‘Aquele cara entrou lá e lutou de igual para igual comigo e nós fizemos algo incrível’. Na verdade, Mark Hunt me deixou menos mal humorado sobre isso. Mas ainda assim…”, disse o presidente da organização, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

White ainda disse que a justificativa apresentada por Pezão, de que o erro teria partido da instrução do médico licenciado pelo UFC no Brasil Dr. Márcio Tannure, não ameniza sua situação. “Eu não quero saber. Ele é adulto, é um homem, sabe o que está acontecendo. O que acontece é que, enquanto você está treinando, o uso da testosterona te ajuda a se recuperar mais rápido e tal, mas aquela dose extra na semana da luta só coloca os seus níveis lá em cima e não te ajuda de forma alguma. Se ele não tivesse tomado essa dose, teria certamente feito a mesma luta. Não vale a pena o risco. Por que arriscar? Se você tem um quarto do seu cérebro, você deveria pensar se vale a pena. Nós sempre vamos fazer o que a comissão atlética faz. Você acha que é bom para mim que esse cara caiu no teste? E já cansei de dizer o quanto eu amei aquela luta. Agora isso arruinou tudo!”, afirmou.

Por fim, Dana disse que a punição de Pezão vai ser rígida, mas admitiu que não vai se aplicar o rigor máximo ao brasileiro, que consistiria em uma possível exclusão do quadro de atletas da organização. “Agora ele não vai levar o dinheiro, pois nós íamos pagar aos dois a bolsa da vitória e o bônus de luta da noite, e ele perdeu as duas coisas. Então, todos os caras que estão por aí fazendo uso de TRT, que é legal, se você quer ferrar tudo depois de já ter sido testado, aqui estão as consequências. As consequências  não poderiam ser piores. Agora ele vai cumprir suspensão por um ano, perdeu o dinheiro que iria receber e eu tenho certeza de que também perdeu alguns patrocínios, concluiu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88