Cormier considera Evans um desafio maior do que seria Jon Jones

Segundo norte-americano, campeão dos meio-pesados é mais fácil de ser quedado do que seu próximo oponente

Cormier (foto) elogiou as habilidades de Evans, seu próximo oponente. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Cormier (foto) elogiou as habilidades de Evans, seu próximo oponente. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Daniel Cormier considera que o oponente que terá pela frente em sua estreia nos meio pesados, Rashad Evans, representará um desafio maior do que teria ao enfrentar o campeão da categoria, Jon Jones.

Nome de destaque na categoria dos pesados, “DC”, como é conhecido, decidiu baixar de peso, já que seu amigo e companheiro de treinos, Cain Velasquez, reina absoluto até 120 kg. Sua primeira luta na divisão até 93 kg será no dia 22 de fevereiro, no UFC 170.

PUBLICIDADE:

Mesmo que Jones já tenha enfrentado Evans e vencido, Cormier disse, em entrevista coletiva, que acredita que as características de seu próximo oponente são mais difíceis para seu estilo. ”Rashad tem um tipo de habilidades diferente das de Jones. Acho que ele é mais difícil de levar para baixo do que seria um cara com pernas maiores. Rashad não chuta muito – chutar, na verdade, aumenta as chances de ter sua perna agarrada. Jon chuta mais, então é mais fácil conseguir quedas. Rashad é mais dinâmico e tem mais poder de nocaute do que Jones”, avaliou, em trecho reproduzido pelo site Yahoo Sports.

Cormier revelou que a perda de peso está somente lhe trazendo benefícios nos treinamentos. “Me sinto melhor, com mais resistência física. Sinto que posso fazer mais força por mais tempo do que antigamente. Não levou muito tempo para que eu ficasse totalmente em forma, porque estou mais leve. Normalmente, levaria mais tempo”, comentou.

PUBLICIDADE:

Para os treinamentos para a luta com Evans, Cormier não está contando com a participação de Velasquez, que está afastado das atividades por conta de uma lesão. Mesmo assim, ele não acredita que isso comprometerá sua preparação. “Está sendo difícil não tê-lo na academia, mas de vez em quando ele assiste aos meus treinamentos e me dá conselhos. De qualquer forma, eu já tinha planejado mudar os meus treinamentos por causa de meu oponente. Cain não tem o mesmo biotipo de Rashad Evans. Estou treinando com um cara chamado Davin Clark, que pesa 83 kg, mas tem mais ou menos o mesmo tamanho de Rashad”, detalhou.

Daniel Cormier e Rashad Evans farão o co-evento principal do UFC 170. Na luta mais importante da noite, Ronda Rousey defenderá seu cinturão na categoria galo feminina contra a também invicta Sara McMann. O evento será em Las Vegas, Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88