Ex-lutador do UFC, Cheick Kongo disputa cinturão do Bellator contra Minakov

Veterano francês tentará destronar o russo, que está invicto após 13 lutas profissionais de MMA

Bellator 445x313 Ex lutador do UFC, Cheick Kongo disputa cinturão do Bellator contra Minakov

Bellator 115 terá a disputa do cinturão dos pesados entre Kongo e Minakov. Foto: Divulgação

O Bellator anunciou que a próxima defesa do cinturão dos pesados, atualmente pertencente a Vitaly Minakov, acontecerá no dia 4 de abril, no evento de número 115, na cidade de Reno, no estado norte-americano de Nevada.

O adversário de Minakov será o ex-lutador do UFC Cheick Kongo, que venceu o torneio de pesados realizado no fim do ano passado. Para garantir o direito de disputar o cinturão, o francês superou Mark Godbeer por nocaute técnico na primeira rodada do torneio. Na final, ele enfrentaria Vinícius “Spartan”, mas uma lesão tirou o brasileiro, que foi substituído por Peter Graham. Kongo venceu a luta na decisão dos juízes.

Esta será a chance de Kongo dar a volta por cima após a demissão do UFC. No final de sua passagem pela principal organização de MMA do mundo, ele sofreu duas derrotas em três lutas, incluindo os nocautes para Mark Hunt e Roy Nelson.

Minakov, por sua vez, tentará manter sua invencibilidade no MMA. Vitorioso em todas as suas 13 lutas disputadas, ele tem em seu currículo vitórias sobre os também ex-atletas do UFC Eddie Sanchez e o brasileiro Fabiano “Pega Leve” Scherner. No Bellator, o russo venceu quatro lutas, todas por nocaute ou nocaute técnico.

Leia Também