Ex-lutador do UFC, Cheick Kongo disputa cinturão do Bellator contra Minakov

Veterano francês tentará destronar o russo, que está invicto após 13 lutas profissionais de MMA

Bellator 115 terá a disputa do cinturão dos pesados entre Kongo e Minakov. Foto: Divulgação

Bellator 115 terá a disputa do cinturão dos pesados entre Kongo e Minakov. Foto: Divulgação

O Bellator anunciou que a próxima defesa do cinturão dos pesados, atualmente pertencente a Vitaly Minakov, acontecerá no dia 4 de abril, no evento de número 115, na cidade de Reno, no estado norte-americano de Nevada.

O adversário de Minakov será o ex-lutador do UFC Cheick Kongo, que venceu o torneio de pesados realizado no fim do ano passado. Para garantir o direito de disputar o cinturão, o francês superou Mark Godbeer por nocaute técnico na primeira rodada do torneio. Na final, ele enfrentaria Vinícius “Spartan”, mas uma lesão tirou o brasileiro, que foi substituído por Peter Graham. Kongo venceu a luta na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Esta será a chance de Kongo dar a volta por cima após a demissão do UFC. No final de sua passagem pela principal organização de MMA do mundo, ele sofreu duas derrotas em três lutas, incluindo os nocautes para Mark Hunt e Roy Nelson.

Minakov, por sua vez, tentará manter sua invencibilidade no MMA. Vitorioso em todas as suas 13 lutas disputadas, ele tem em seu currículo vitórias sobre os também ex-atletas do UFC Eddie Sanchez e o brasileiro Fabiano “Pega Leve” Scherner. No Bellator, o russo venceu quatro lutas, todas por nocaute ou nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4