Glover quer nocautear Jon Jones no primeiro round, mas admite: ‘Será uma luta difícil”

Brasileiro também analisou o último combate do campeão e afirmou que aposta em seu wrestling e boxe para conquistar o cinturão

Glover (foto) está invicto em cinco lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Glover (foto) está invicto em cinco lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Após ter confirmada a data do seu duelo contra o campeão Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate, o brasileiro Glover Teixeira já começa a projetar o confronto, anunciado como a luta principal do UFC 172, no dia 26 de abril. Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Glover afirmou que o cenário ideal seria um nocaute no primeiro round em seu favor, mas admitiu que o combate deve ser difícil e pode se arrastar por cinco assaltos.

“Num cenário perfeito, vou vencer por nocaute no primeiro round. Mas eu acredito que será uma luta difícil. Jon Jones é um lutador excelente. Estarei pronto para cinco rounds. Estava pronto para cinco rounds contra o Bader e estarei pronto agora e aí veremos quem vai deixar o cage como campeão”, afirmou Teixeira.

PUBLICIDADE:

Glover ainda analisou o último combate de Jones, contra Alexander Gustafsson. O brasileiro elogiou a atuação do sueco, mas discordou de parte da opinião pública, que viu derrota do campeão no duelo. “Eu esperava que o Gustafsson teria vantagem de pé, mas também esperava que Jones seria esperto e levasse a luta para o chão. Ele tentou, mas o Gustafsson defendeu muito bem as quedas. Mesmo assim, quando a luta acabou, achei que Jon tivesse vencido. Depois revi e marquei para Jones novamente”, revelou.

Para o duelo do dia 26 de abril, Glover aposta no boxe e no wrestling, duas marcas registradas em seu jogo, para surpreender o campeão e número um no ranking peso por peso do UFC. “Sempre vemos buracos em todas as lutas, mas a última mostrou mais. Porém, não posso treinar focado nisso. Tenho que acreditar no meu boxe e wrestling para impor meu jogo. Ele é um super campeão e voltará mais forte depois de estudar as próprias fraquezas”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, Glover Teixeira possui um cartel de 22 vitórias e apenas duas derrotas. O brasileiro está invicto desde março de 2005, quando foi derrotado por Ed Herman na luta principal do evento SportFight 9. O campeão Jon Jones, por sua vez, não possui um retrospecto menos impressionante que o de Glover. Em 20 lutas como profissional, o norte-americano conquistou 19 vitórias e sofreu somente uma questionada derrota, por desqualificação após aplicar cotoveladas ilegais.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4