Mesmo pressionado, Mir garante que não irá se aposentar após o UFC 169

Após três derrotas consecutivas, ex-campeão dos pesados diz que ainda é jovem para competir em alto nível

Mesmo após três derrotas seguidas, Mir (foto) não pensa em aposentadoria do MMA. Foto: Divulgação/UFC

Mesmo após três derrotas seguidas, Mir (foto) não pensa em aposentadoria do MMA. Foto: Divulgação/UFC

Apesar de passar por uma das fases mais difíceis de sua longa carreira, Frank Mir garantiu que não irá se aposentar após sua próxima luta, contra Alistair Overeem, no UFC 169, independentemente se vencer ou perder.

O veterano, ex-campeão dos pesados da organização, vem de três derrotas consecutivas, contra Junior Cigano, Daniel Cormier e Josh Barnett. Mesmo que venha a sofrer um quarto revés seguido, Mir afirmou que pretende lutar por mais algum tempo, já que os lutadores para quem perdeu estão na parte de cima do ranking do UFC.

PUBLICIDADE:

“Eu sei que, independentemente de qualquer coisa, essa não será minha última luta. Ainda sou mais jovem do que vários caras na categoria”, disse o lutador, de 34 anos de idade, ao site da emissora norte-americana ESPN. “A sequência de derrotas começou com Junior dos Santos, que era, na época, o peso pesado número um do mundo. Depois, perdi para Cormier, em uma luta muito entediante. Depois, para Barnett, o que para mim foi um no-contest porque a luta teve uma paralisação bem controversa. Observem contra quem eu tenho lutado. Eu deveria me aposentar? Uau! Se fosse assim, teríamos apenas cinco lutadores em cada categoria de peso, porque todos os outros também deveriam se aposentar”, apontou.

Apesar de ter sido nocauteado em sete de suas oito derrotas (sendo duas delas nas últimas três lutas), Mir afirmou que pensará em pendurar as luvas caso considere que sua saúde está em risco. “Eu só considerarei a aposentadoria em duas situações. Uma delas é perdendo para caras que não são tão bem ranqueados. A outra é se eu começar a sofrer vários nocautes feios. Eu não quero colocar minha saúde em risco”, explicou o norte-americano, cuja última vitória foi sobre Rodrigo Minotauro, em dezembro de 2011.

PUBLICIDADE:

Mir e Overeem (que vem de duas derrotas consecutivas no UFC) fazem a luta dos desesperados do UFC 169, que será realizado no próximo sábado (1º de fevereiro) em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Nas lutas principais da noite haverá duas disputas de cinturão envolvendo brasileiros: José Aldo encara Ricardo Lamas na categoria dos penas, enquanto que Renan Barão defende sua supremacia nos galos contra Urijah Faber.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88