Weidman comemora o fato de Belfort ser testado regularmente mesmo sem TRT

Norte-americano levantou suspeitas sobre a conduta do brasileiro, mesmo sem a reposição hormonal

C. Weidman (foto) estendeu a polêmica em torno do TRT de Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) estendeu a polêmica em torno do TRT de Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

Pelo menos até que a data e o local da disputa do cinturão dos médios entre Chris Weidman e Vitor Belfort sejam definidos, o Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) deve ser o principal assunto relacionado ao duelo. Nesta quarta-feira (30), Weidman comemorou o fato do brasileiro ser testado regularmente e ter seus níveis de testosterona monitorados, independente de conseguir a autorização para usar o TRT ou não.

“Não sei como essas coisas funcionam. Perguntei ao Lorenzo (Fertitta) e ele me disse que Belfort vai pedir permissão para usar o TRT. Eu fiquei feliz quando ouvi que ele, recebendo a permissão ou não,será testado e coisas do tipo. Lorenzo ficaria surpreso se não fossemos testados durante essa preparação”, disse o norte-americano, em entrevista ao programa de rádio norte-americano “SiriusXM Fight Club”.

PUBLICIDADE:

O campeão ainda levantou suspeitas sobre a conduta do brasileiro caso não seja submetido a exames antidoping regularmente. “O que eu ouvi foi que, se Vitor não pedisse a permissão, ele não seria testado durante os treinos e teria a chance de usar o que quisesse, bastando parar no tempo certo para não ser flagrado nos exames antes da luta. Se ele receber a permissão para fazer a terapia, então será testado com frequência. Fiquei pensando: ‘Espero que ele venha com isso (TRT)’. Então, eu não seu… Apenas fiquei feliz em saber que ele será testado recebendo ou não a permissão para fazer TRT, porque ele já foi pego em outro exame antidoping antes”, declarou.

Por fim, Weidman negou que tenha exercido qualquer tipo de influência sobre a decisão do UFC de promover o combate contra Belfort em Las Vegas (EUA), já que o brasileiro tinha feito suas últimas três lutas no Brasil e usando o TRT. “Não tive nada a ver com a decisão de levar a luta para Las Vegas. Zero. Estava esperando para conversar após a luta contra Anderson Silva, querendo saber onde iríamos lutar, e de repente foi noticiado que a luta aconteceria em maio ou julho, e que seria em Las Vegas. Achei ótimo”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

2 respostas para “Weidman comemora o fato de Belfort ser testado regularmente mesmo sem TRT”

  1. Joe disse:

    psicólogo tentando fazer um joguinho psicológico de nível duvidoso…nao importa…o pastor passa o trator com TRT ou nao..

  2. carla disse:

    anderson silva so perdeu poq faturo a perna isso eu garanto anderson vc eo canpeao pra min melhoras e q vc tome esse siturao de voiuta

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88