‘Não me importo se tiver de bater Aldo 100 vezes para provar que sou o melhor’, diz Lamas

Norte-americano afirma que não precisará levar o brasileiro para o chão para vencer a luta

R. Lamas (foto) vem de quatro vitórias consecutivas no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Lamas (foto) vem de quatro vitórias consecutivas no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Ricardo Lamas está disposto a bater José Aldo várias vezes para mostrar ao mundo que é o melhor lutador da categoria dos penas do UFC. O norte-americano e o brasileiro se enfrentarão neste sábado (1º de fevereiro), no co-evento principal do UFC 169, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Mesmo que Aldo seja um dos campeões mais dominantes do UFC na atualidade, Lamas diz que é plenamente capaz de superar o brasileiro mais de uma vez. “Eu vou pegar aquilo que é meu e, se eu tiver que dar uma revanche a ele, eu darei. Eu não me importo se eu tiver de vencê-lo 100 vezes para provar que eu sou melhor”, disse, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.

PUBLICIDADE:

Apesar de Aldo ser um dos trocadores mais temidos da categoria, Lamas não acredita que terá necessariamente de levar o rival ao chão para vencer. “Eu não preciso levar a luta para o chão. Eu não ficarei desesperado para fazer isso. Eu acho que é nisso que as pessoas fizeram besteira e por isso que ele consegue defender tantas quedas: porque as pessoas não estão trabalhando seus ataques. Se eu não conseguir levá-lo ao chão e tivermos que trocar durante o tempo inteiro, por mim tudo bem”, comentou o norte-americano.

Lamas revelou ter traçado uma estratégia para anular o jogo de Aldo, incluindo uma defesa aos perigosos chutes baixos do brasileiro. “Eu mudei a minha base um pouco. Eu apontarei meu pé da frente um pouco mais para fora, então, se ele soltar aquele chute baixo, eu só preciso levantar a minha perna para bloquear, em vez de girar e levantar a perna. Se ele soltar alguns chutes e eu bloquear, não acho que ele continuaria chutando”, apostou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “‘Não me importo se tiver de bater Aldo 100 vezes para provar que sou o melhor’, diz Lamas”

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88