Faber aponta José Aldo como melhor peso por peso: ‘Luta mais difícil da minha carreira’

California Kid afirmou que brasileiro alia confiança e vontade de vencer ao seu talento natural

U. Faber (foto) durante o media day do UFC 169, em Nova York. Foto: Josh Hedges/UFC

U. Faber (foto) durante o media day do UFC 169, em Nova York. Foto: Josh Hedges/UFC

Segundo o ranking oficial do UFC, Jon Jones é o melhor lutador peso por peso do planeta e o brasileiro José Aldo é o segundo. Na opinião de Urijah Faber, porém, Aldo supera o campeão dos meio-pesados e é o melhor atleta do MMA na atualidade. O norte-americano, que já desafiou o manauara no extinto WEC e neste sábado (01) encara seu companheiro de treinos Renan Barão pelo título dos galos no UFC 169, disse que o duelo contra Aldo foi o mais difícil de sua carreira.

“Na minha opinião José Aldo é o melhor lutador peso por peso do planeta. Além de ser um atleta sensacional, daqueles extremamente talentosos, ele tem todos os elementos, a confiança e a  fome pela vitória. Aquele cara, na minha opinião, é o melhor do mundo e, se o Lamas vencer, vai virar a história de cabeça para baixo, mas eu aposto no Aldo. Definitivamente, ele foi a luta mais difícil da minha carreira”, disse Faber durante evento promocional do UFC 169, em entrevista reproduzida pelo site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Neste sábado (01), em Newark (EUA), Urijah Faber encara Renan Barão pelo título dos pesos galos. O combate é a luta principal do UFC 169. Um pouco antes, no evento co-principal da noite, José Aldo, apontado por Faber como o melhor lutador em atividade no MMA, defende o cinturão dos penas contra o desafiante Ricardo Lamas. Além de Aldo e Barão, outros dois brasileiros sobem ao octógono montado no Prudential Center: John Lineker, que tem pela frente o russo Ali Bagautinov, e Alan Nuguete, que enfrenta o canadense John Makdessi no card preliminar.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “Faber aponta José Aldo como melhor peso por peso: ‘Luta mais difícil da minha carreira’”

  1. Juliano Moniz disse:

    É realmente Faber falou a verdade. Aldo é, sem sombra de dúvida, o melhor peso por peso da atualidade. O cara não se machuca, ou melhor, não é machucado pelos outros. Jon Jones é um excelente lutador, mas deixa algumas brechas. Aldo, não.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88