Nuguette bate Makdessi no card preliminar do UFC 169 e mantém invencibilidade

Mesmo sem conseguir levar a luta ao chão, brasileiro levou a melhor sobre o canadense na decisão dos juízes

Nuguette levou a melhor sobre Makdessi no UFC 169. Foto: Reprodução

Nuguette levou a melhor sobre Makdessi no UFC 169. Foto: Reprodução

A primeira luta de Alan Nuguette nos Estados Unidos teve final feliz para o brasileiro. No combate que encerrou o card preliminar do UFC 169, em Newark, Nova Jersey, o atleta da X-Gym levou a melhor sobre John Makdessi na decisão dos juízes após três rounds pouco movimentados, conquistando a vitória apesar de ser o azarão nas casas de aposta.

Respeitando as habilidades de trocação de seu adversário, Nuguette tentou imediatamente levar a luta para o chão. No entanto, Makdessi frustrou as tentativas de queda e conseguiu manter o combate em pé. Incentivado pela torcida brasileira presente no ginásio, Nuguette tentou golpes rodados, mas não surpreendeu o canadense. O brasileiro só conseguiu levar o combate ao chão nos segundos finais do round, embora Makdessi tenha rapidamente se levantado.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Nuguette decidiu aceitar a luta em pé a fim de distrair o canadense para conseguir as quedas. O brasileiro até conseguiu levar a luta para baixo, mas não estabilizou a posição. Assim, o combate voltou à trocação e assim permaneceu até o fim do round. O canadense conectava mais golpes, embora claramente evitava se soltar para bloquear eventuais tentativas de queda. E assim o segundo round terminou, sob vaias da torcida.

O último período seguiu a tendência dos dez minutos anteriores. Nuguette utilizava chutes, embora poucos tenham conectado com eficiência. Quando tentou levar luta ao solo, Makdessi teve êxito na defesa. Nos segundos finais, o canadense caçou o brasileiro no octógono, que evitou partir para a trocação franca.

PUBLICIDADE:

No fim, Nuguette ficou com a vitória na decisão unânime dos juízes, sendo que os fãs esboçaram uma vaia à decisão. Assim, o brasileiro mantém sua invencibilidade após 12 lutas no MMA, enquanto que Makdessi tem quebrada uma sequência de três vitórias consecutivas.

Nativo de Nova Jersey, Catone bate Watson em luta morna entre os médios

PUBLICIDADE:

O quinto combate da noite colocou frente a frente os médios Nick Catone (que tem vitória sobre Costas Philippou) e Tom Watson (que já venceu Murilo Ninja). Em uma luta bastante estudada, Watson mostrava efetividade com os chutes, sobretudo nas coxas de Catone, que, por sua vez, trabalhava melhor nas combinações de mão.

Lutando em casa, Catone optou por uma estratégia que consistia em levar Watson ao solo na parte final dos rounds a fim de garantir a vantagem na pontuação. Mesmo que não tenha apresentado muita contundência, a postura foi suficiente para que ele garantisse a vitória na decisão dos juízes. Catone se recuperou de uma sequência de duas derrotas seguidas, enquanto que Watson acumula seu segundo revés consecutivo – ele havia perdido para Thales Leites em agosto de 2013.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC 169:

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70 kg): Alan Nuguette derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 30 x 27);

Peso mosca (até 57 kg): Chris Cariaso derrotou Danny Martinez na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28);

Peso médio (até 84 kg): Nick Catone derrotou Tom Watson na decisão dividida dos juízes (29 x 28, 28 x 29 e 30 x 27);

Peso leve (até 70 kg): Al Iaquinta derrotou Kevin Lee na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 28 x 27);

Peso médio (até 84 kg): Clint Hester derrotou Andy Enz na decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27 e 30 x 26);

Peso leve (até 70 kg): Rashid Magomedov derrotou Tony Martin na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28);

Peso meio-médio (até 77 kg): Neil Magny derrotou Gasan Umalatov na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 30 x 27 e 30 x 27).

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88