José Aldo domina Ricardo Lamas e mantém cinturão dos penas do UFC

Brasileiro trabalhou boas combinações em pé e venceu na decisão unânime dos juízes

Aldo (foto) defendeu com sucesso seu cinturão do UFC pela sexta vez. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo (foto) defendeu com sucesso seu cinturão do UFC pela sexta vez. Foto: Josh Hedges/UFC

José Aldo conseguiu, com sucesso, sua sexta defesa do cinturão dos penas do UFC na madrugada deste domingo (2), em Newark, no estado norte-americano de Nova Jersey.

O brasileiro conseguiu dominar seu oponente, Ricardo Lamas, durante praticamente toda a luta, anulando o jogo de quedas do norte-americano e trabalhando boas combinações em pé. No fim, Aldo foi nomeado vencedor na decisão unânime dos juízes, defendendo mais uma vez seu título. Lamas, por sua vez, sofreu sua terceira derrota na carreira, sendo a primeira dentro do UFC.

PUBLICIDADE:

COMO FOI A LUTA:

O combate começou com muito estudo por parte dos dois lutadores. Aldo não deu golpes no primeiro minuto de luta, enquanto que Lamas trabalhava alguns chutes, bloqueados pelo brasileiro. Em certo momento, Aldo segurou um chute de Lamas e partiu para cima, mas sem efetividade. Lamas terminou o round fugindo dos ataques de Aldo, sem tentar uma queda sequer nos primeiros cinco minutos de ação.

PUBLICIDADE:

No segundo período, Aldo mostrava mais agressividade, trabalhando uma boa sequência de soco seguido de chute baixo. Ainda sem buscar a luta de solo, Lamas também tentava atacar, mas o brasileiro, atento, defendia. Aos poucos, Aldo soltava cada vez mais seus potentes chutes baixos, que Lamas sentia.

Aldo iniciou o terceiro round dono da situação, repetindo o cenário visto nos períodos anteriores. Lamas, enfim, tentou levar a luta ao chão, mas o brasileiro defendeu sem grandes dificuldades. Mais chutes baixos entravam no norte-americano, que se mostrava incomodado.

PUBLICIDADE:

Lamas tentou novamente levar a luta ao chão logo no começo do quarto round. Ele chegou a erguer o brasileiro contra a grade, mas não conseguiu concluir a queda. Porém, foi Aldo que levou ao solo o norte-americano, que tentava se levantar desesperadamente. Lamas tentou utilizar a guarda borboleta para desestabilizar o oponente, mas Aldo se aproveitou e foi à montada. O desafiante girou e deu as costas a Aldo, que foi para o mata leão. Lamas escapou e buscou novamente quedar Aldo – e, novamente, sem sucesso.

Nos cinco minutos finais, Lamas buscou se recuperar do prejuízo dos quartos rounds anteriores, distribuindo chutes no brasileiro. Aldo, no entanto, quedou o oponente contra a grade e trabalhou, timidamente, no ground-and-pound. Mais uma vez Lamas tentou usar a guarda borboleta, e novamente Aldo partiu para a montada. Lamas conseguiu explodir e, pela primeira vez, cair por cima do brasileiro, que travava o oponente próximo ao seu corpo. Lamas tentava trabalhar golpes, sobretudo cotoveladas, mas Aldo parecia não sentir. Lamas terminou a luta por cima, mas já sabia que não havia feito o suficiente para se sagrar campeão.

Todos os juízes pontuaram quatro rounds em favor do brasileiro, contra um em favor de Lamas.

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL:

Peso pena (até 66 kg): José Aldo derrotou Ricardo Lamas na decisão unânime dos juízes (49 x 46, 49 x 46 e 49 x 46);

Peso pesado (até 120 kg): Alistair Overeem derrotou Frank Mir na decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27, 30 x 27);

Peso mosca (até 57 kg): Ali Bagautinov derrotou John Lineker na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28);

Peso leve (até 70 kg):  Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner no R2;

CARD PRELIMINAR:

Peso leve (até 70 kg): Alan Nuguette derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 30 x 27);

Peso mosca (até 57 kg): Chris Cariaso derrotou Danny Martinez na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28);

Peso médio (até 84 kg): Nick Catone derrotou Tom Watson na decisão dividida dos juízes (29 x 28, 28 x 29 e 30 x 27);

Peso leve (até 70 kg): Al Iaquinta derrotou Kevin Lee na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 28 x 27);

Peso médio (até 84 kg): Clint Hester derrotou Andy Enz na decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27 e 30 x 26);

Peso leve (até 70 kg): Rashid Magomedov derrotou Tony Martin na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28);

Peso meio-médio (até 77 kg): Neil Magny derrotou Gasan Umalatov na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 30 x 27 e 30 x 27).

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “José Aldo domina Ricardo Lamas e mantém cinturão dos penas do UFC”

  1. reginaldo disse:

    muito bom lutador

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88