Dana White crava luta entre José Aldo e Anthony Pettis nos leves

Dirigente ainda garantiu que o brasileiro voltaria aos penas disputando o cinturão caso perdesse

Aldo e Pettis em foto promocional do duelo que aconteceria no UFC Rio 4. Foto: Divulgação UFC Brasil

Aldo e Pettis em foto promocional do duelo que aconteceria no UFC Rio 4. Foto: Divulgação UFC Brasil

Após dizer na coletiva de imprensa do UFC 169 que a realização de uma luta entre José Aldo e Anthony Pettis já era dada como certa, o presidente do Ultimate Dana White já começa a desenhar o cenário do confronto. Em entrevista ao programa “FOX Sports Live”, na TV norte-americana, o dirigente afirmou que o duelo aconteceria na categoria peso leve, com limite de peso até 70 kg.

“Acho que Aldo estava preocupado, ao subir para os leves e lutar contra Pettis deixando vago o cinturão dos penas, se ainda seria tratado como um campeão nesta luta. Garanti que será. Tudo que ele ganha como campeão dos penas ele ganhará na disputa do título dos leves. Acho que essa parte do problema já foi resolvida. E mais: se Aldo subir para os leves e perder a luta, ele vai poder descer para os penas e disputar o cinturão contra o novo campeão”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE:

Com a garantia de que Aldo poderia voltar para os penas disputando o cinturão contra um novo campeão, em caso de derrota para Pettis, Dana aproveitou para revelar quais são seus planos para uma hipotética disputa pelo título vago. “Provavelmente seria uma luta entre Cub Swanson e Chad Mendes. É um duelo que faz sentido neste momento. Não estou anunciado a luta, apenas acho que é a disputa mais lógica por um cinturão vago dos penas. Sobre Aldo, acho que não há divergência alguma quanto ao peso. Ele lutará com Pettis pelo cinturão dos leves, deixando vago o dos penas”, concluiu.

Invicto desde novembro de 2005, José Aldo possui um cartel de 24 vitórias e apenas uma derrota como profissional. O manauara, de 27 anos, é ex-campeão do extinto World Extreme Cagefighting e o único campeão dos penas da história do Ultimate, já que foi promovido ao posto após a aquisição do WEC pelo UFC. Já Anthony Pettis possui um histórico de 17 vitórias e duas derrotas. Atualmente, o detentor do cinturão dos leves se recupera de uma cirurgia no joelho e deve ficar fora de combate pelo menos durante o primeiro semestre de 2014.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88