Belfort sugere que Weidman faça exames mais rigorosos antes do UFC 173

Brasileiro acha que seria mais justo se ambos os lutadores fossem testados antes do combate

V. Belfort (foto) está confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) está confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

A polêmica envolvendo Vitor Belfort e sua terapia de reposição de testosterona (TRT), assunto exaustivamente mencionado nos meses que antecedem sua luta contra Chris Weidman, fez com que o brasileiro apresentasse uma sugestão para o UFC. De acordo com o próximo desafiante do cinturão dos médios, Weidman também deveria ser submetido a exames antidoping mais rigorosos.

No dia 24 de maio, Belfort fará sua primeira luta em Las Vegas desde que iniciou o tratamento. Justamente por haver dúvidas se o uso da TRT será autorizado, o brasileiro se disponibilizou a fazer qualquer tipo de exame caso a comissão atlética julgue necessário.

PUBLICIDADE:

No entanto, Belfort acha que não é justo que somente ele seja testado antes do combate. “Eu não acredito [que Weidman sue esteroides], mas as pessoas estão dando importância demais a um tratamento que eu faço religiosamente com suporte médico. Para ser justo, meu oponente também deveria fazer exames de sangue durante seu treinamento”, disse, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

A luta entre Belfort e Weidman, válida pelo cinturão dos médios, será a atração principal do UFC 173. Esta será a segunda defesa do norte-americano, que vem de duas vitórias sobre o antigo campeão, Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88