Barão prevê compatriota como seu próximo desafiante: ‘Devo enfrentar Raphael Assunção’

Brasileiro também projetou duelo contra ex-campeão dos galos Dominick Cruz

R. Barão (foto) vê Assunção como seu próximo adversário. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Barão (foto) vê Assunção como seu próximo adversário. Foto: Josh Hedges/UFC

Após sua primeira defesa do cinturão linear dos galo, com a vitória sobre Urijah Faber no UFC 169, Renan Barão já começa a projetar seu futuro como campeão definitivo da categoria até 61,2 kg. Em entrevista ao site oficial do Ultimate, Barão previu um duelo contra um compatriota em seu próximo compromisso no octógono.

“Devo enfrentar o Raphael Assunção, que vem de uma boa sequência de vitórias (6 vitórias consecutivas) e já pode lutar pelo título. É um adversário muito duro, que gosta de lutar andando para frente, assim como eu. Seria um confronto fantástico para os fãs assistirem, com a maior parte da luta em pé. Meu sonho é lutar no Brasil, seria mais incrível se fosse em Natal. Com a torcida gritando meu nome, aí não teria nenhum adversário na minha frente”, afirmou o atleta da Nova União.

PUBLICIDADE:

Barão também comentou um hipotético duelo contra Dominick Cruz, ex-campeão da categoria e que acabou desistindo da luta contra o brasileiro devido a uma série de lesões que o tiraram de ação pelos últimos dois anos. “Essa é a luta que todo mundo espera. Com certeza a gente vai se enfrentar e decidir quem é o melhor. Se tiver que lutar com ele agora, eu aceito. Mas também posso fazer mais uma luta antes de enfrentá-lo. Não faz diferença”, ponderou.

Aos 27 anos, Renan Barão possui um cartel de 32 vitórias, uma luta sem resultado e apenas uma derrota – sofrida em sua primeira luta como profissional, em 2005. Como atleta do UFC, Renan conquistou sete vitórias consecutivas. Em julho de 2012, o potiguar superou Urijah Faber para se tornar o campeão interino dos galos. No último dia 1º de fevereiro, em sua primeira defesa do cinturão linear da divisão, Barão bateu novamente Faber, na luta principal do UFC 169.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88