Belfort diz que ‘foi obrigado’ a desistir e afirma que enfrentará vencedor de Lyoto vs Weidman

Segundo lutador, a decisão de retirá-lo do combate partiu do UFC

V. Belfort (foto) adiou sua chance pelo cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) adiou sua chance pelo cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois do anúncio de que não seria mais o adversário de Chris Weidman no UFC 173, devido às novas diretrizes da Comissão Atlética do Estado de Nevada sobre as licenças para uso do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), o brasileiro Vitor Belfort usou as redes sociais para dar sua versão sobre o ocorrido. Em seu perfil oficial no Facebook, Belfort afirmou que as circunstâncias o obrigaram a abandonar o combate e que já tem uma luta contra o vencedor do duelo entre Lyoto Machida, seu substituto, e Chris Weidman garantida pelo UFC.

“Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. Portanto, toda informação publicada em qualquer veículo de comunicação anunciando isso não é verdadeira. O que anunciei foi que estarei ‘desistindo do TRT’ e não ‘desistindo da luta’ para continuar o meu sonho de lutar. O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil para me adequar às novas regras da NSAC (Comissão Atlética de Nevada). Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman vs Lyoto dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas. Lamento que isso tenha acontecidoe agradeço a força e compreensão de todos os fãs, patrocinadores, UFC e as próprias comissões atléticas”, publicou o carioca.

PUBLICIDADE:

Aos 36 anos, Vitor Belfort possui um cartel de 24 vitórias e dez derrotas como profissional. Em suas últimas lutas, Belfort fez uso do TRT e se tornou, desde então, o principal expoente do tratamento no UFC, condição que o tornou o centro de uma enorme polêmica. Em 2013, Vitor conquistou três vitórias por nocaute – contra Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson – e se credenciou para a disputa do cinturão dos médios contra o atual campeão Chris Weidman no UFC 173, no dia 24 de maio. Diante da mudança na regulamentação da Comissão Atlética de Nevada, que baniu as isenções para uso do TRT, o “Fenômeno” acabou deixando o combate e dando lugar ao compatriota Lyoto Machida.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88