Cigano enfrenta Miocic no mesmo evento de Lyoto vs Weidman

UFC 173 acontece no dia 24 de maio, em Las Vegas

J. Cigano (esq.) e S. Miocic (dir.) se enfrentam no dia 24 de maio. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

J. Cigano (esq.) e S. Miocic (dir.) se enfrentam no dia 24 de maio. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

Após passar um longo tempo afastado e até mudar de academia depois da derrota sofrida para Cain Velasquez no desfecho da trilogia entre eles, em outubro do ano passado, o brasileiro Junior Cigano retorna ao octógono em maio. No dia 24, em Las Vegas (EUA), Cigano vai enfrentar o norte-americano de ascendência croata Stipe Miocic no UFC 173, mesmo evento que recebe a disputa do cinturão dos médios entre Lyoto Machida e Chris Weidman. A informação foi divulgada pelos perfis oficiais do Ultimate nas redes sociais.

Aos 29 anos, Junior Cigano possui um cartel de 16 vitórias e apenas três derrotas – duas delas para seu grande rival Cain Velasquez. Mesmo com duas derrotas em suas últimas três lutas, o ex-campeão dos pesos pesados segue como o primeiro colocado da divisão até 120 kg pelo ranking oficial do Ultimate. Já Stipe Miocic, de 31 anos, tem um histórico de 11 vitórias e apenas uma derrota como profissional – para o gigante holandês Stefan Struve. Miocic vem de duas vitórias consecutivas, sobre Roy Nelson e o brasileiro Gabriel Napão.

PUBLICIDADE:

O UFC 173 acontece no dia 24 de maio, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Originalmente, a luta principal da noite seria a disputa do cinturão dos médios entre o brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano Chris Weidman. Porém, diante da extinção das isenções para uso do TRT por parte da Comissão Atlética de Nevada e a impossibilidade de se adequar à nova realidade a tempo, Belfort acabou abandonando o confronto. Para o seu lugar, o UFC escalou o ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida, que já venceu Mark Muñoz e Gegard Mousasi desde que desceu para a categoria até 84 kg.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4